No Dia do Agente Marítimo, profissionais são homenageados na Capitania dos Portos do Paraná


Um evento celebrado em alusão ao Dia do Agente Marítimo realizado na Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) nesta quarta-feira (22), em Paranaguá, homenageou três profissionais que atuam diretamente na atividade portuária.

Um dos homenageados, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, ressaltou a importância dos agentes marítimos para a operação dos navios. “Ser reconhecido no dia deles como uma peça importante é, sem dúvida, muito gratificante. A comunidade portuária em si trabalha de forma bem integrada, o que é bom para a logística e para as empresas, gerando emprego e renda para o litoral”, afirma.

Outro homenageado no evento, o Capitão dos Portos do Paraná, André Luiz Morais de Vasconcelos, afirma que há sinergia com a autoridade portuária. “Todos fazem parte de uma engrenagem muito importante. A Capitania, com foco na segurança, e o Porto com a gestão e eficiência”, justifica.

“A gente nunca trabalha querendo receber nada, mas quando é lembrado, é muito importante. Essa homenagem vai ficar marcada”, afirma José Marcos Kascharowski, assessor do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário, também homenageado do dia.

DIA DO AGENTE MARÍTIMO

A data, celebrada em 23 de junho, foi instituída pela Lei nº 11.791/2008. O evento foi promovido pelo Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Paraná na sede da CPPR.

De acordo com o presidente da instituição, Argyris Ikonomou, a escolha dos homenageados é feita por mérito. “Temos muita gente merecedora que precisa ser homenageada. Então, a cada ano, escolhemos alguns nomes utilizando como critério o merecimento e os relevantes trabalhos prestados à comunidade portuária”, explica.

 

Anterior Portonave é destaque em dados divulgados pela Associação de Terminais Portuários Privados
Próximo Saab e Atech unem esforços para trazer Torre Digital para o Brasil