OceanPact oferece soluções integradas no conceito one-stop-shop


Empresa agrega serviços de base de apoio offshore, prontidão e resposta a emergências ambientais, navegação e consultoria e treinamento em gestão de riscos

Uma das mais renomadas empresas especializadas em respostas a emergências e implementação de soluções ligadas ao meio ambiente offshore e costeiro acaba de lançar um braço especial para a área logística. Fundada em 2007, a OceanPact participa de forma expressiva do mercado de navegação, logística e de meio ambiente, com presença destacada em operações no Brasil e no exterior. Sua equipe multidisciplinar e altamente qualificada oferece soluções integradas, seguras, eficientes e inovadoras.

Utilizando a sinergia entre as empresas do grupo, a OceanPact oferece uma solução integrada no conceito one-stop-shop. Isso significa agregar serviços de base de apoio offshore, prontidão e resposta a emergências ambientais, navegação e consultoria e treinamento em gestão de riscos, segurança operacional e meio ambiente. Além disso, por meio da OceanPact Geo, oferece serviços de levantamento de dados no mar, medições meteoceanográficas, levantamentos geofísicos, investigações geotécnicas, modelagem computacional, engenharia costeira e suporte a dragagem.

Hoje, a OceanPact é maior e mais completa empresa de resposta a derramamento de óleo no Brasil, com atuação também em outros países da América Latina. A empresa opera em conjunto com suas subsidiárias Witt O’Brien’s do Brasil – joint venture com a norte-americana Witt O’Brien’s, líder mundial em gerenciamento de emergências. O grupo dispõe de área dedicada ao estudo de inovações para oferecer o que há de melhor e mais moderno em levantamento de dados no mar e no desenvolvimento de tecnologias para proteção ambiental.

A equipe da Oceanpact participou, por exemplo, dos combates ao vazamento de óleo na Baía da Guanabara, em 2000, na Baía de Paranaguá, em 2004, e no Campo do Frade, situado na Bacia de Campos, em 2011. Em 2010, foi a única empresa brasileira presente no centro de comando liderado pela Witt O’Brien’s durante o maior desastre ambiental da história, o vazamento de óleo de Macondo, no Golfo do México, Estados Unidos. Também atuou nas emergências ambientais causadas por rompimentos de barragens em Minas Gerais, naufrágios e derramamentos de óleo de grandes proporções.

Anterior Hyster® apresenta equipamento da linha Big Truck para movimentação de contêineres
Próximo Setor de congelados garante abastecimento dos supermercados