Parceria permite promoção de máquinas do Brasil no exterior


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) renovaram no final de abril convênio para a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos e para o fortalecimento da imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico e fornecedor de tecnologia.

A assinatura do acordo dá continuidade ao projeto setorial Brazil Machinery Solutions, levado adiante pelas duas instituições. Em encontro virtual para a renovação, o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, destacou o trabalho de fortalecimento da cultura exportadora do setor, que aumentou a base de empresas exportadoras, entre as associadas da Abimaq, de 20% para os atuais 55%. A parceria já tem 21 anos.

As empresas apoiadas pelo projeto fizeram exportações de US$ 2,9 bilhões nos últimos 30 meses, segundo dados apresentados pelo presidente da Apex-Brasil. O presidente executivo da Abimaq, José Velloso, destacou que o comércio exterior tem papel central no desenvolvimento e na recuperação da economia. “Passado o período mais crítico da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, os esforços de recuperação econômica dependerão em grande medida da demanda externa por bens e serviços nacionais”, afirmou ele.

 

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