Planejamento, segurança e produtividade asseguram recorde mensal na exportação de óleo degomado pela Cattalini Terminais


A Cattalini Terminais Marítimos registrou recorde mensal na exportação de óleo de soja degomado. Somente em maio deste ano foram mais de 210 mil toneladas embarcadas, volume 9,5% maior que em junho de 2020, quando foi registrado o maior pico de movimentação por parte da Cattalini.

Segundo Bruno Marcel da Luz Santos, Gerente de Logística da Cattalini, o excelente desempenho é resultado da junção de importantes fatores, como o comprometimento dos colaboradores, a infraestrutura portuária disponível, a organização logística oferecida aos clientes e a adoção de medidas para incentivar uma maior produtividade.

“Organizamos e planejamos as operações em conjunto com a logística de nossos clientes, sempre priorizando a segurança e a produtividade. Hoje, o volume descarregado via modal rodoviário é de 7.500 toneladas por dia, em média. Além disso, o uso simultâneo de dois dutos portuários – que ligam os nossos Centros de Tancagem ao píer privativo – gera um aumento de 50% na prancha de carregamento dos navios, elevando, assim, a nossa performance”, disse o Gerente de Logística.

O óleo de soja degomado embarcado pelo terminal da Cattalini tem como origem os estados doParaná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás, sendo a Índia seu principal destino.

A expectativa é que o atual volume recorde seja superado ainda no primeiro semestre, com embarque de 230 mil toneladas no mês de junho. “Estamos nos preparando para atendermos com a mesma eficiência, mantendo contato com os clientes e planejando nossas operações”, completou Santos. No ano passado, cerca de 1,2 milhão de toneladas de óleo de soja degomado foram exportadas pelo terminal da Cattalini.

Anterior Brasil deve aumentar exportação de carne suína para a Coreia do Sul após cota com tarifa zero
Próximo Governo define data do leilão de Congonhas e mais 14 aeroportos da sétima rodada