Porto Central e Pecém assinam Protocolo de Intenções


Nesta quarta-feira (6), o Porto Central e o Porto de Pecém assinaram Protocolo de Intenções para cooperação mútua que visa impulsionar as relações entre os dois portos e criar novas oportunidades de negócios.

A solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções foi realizada no Plenário da Federação das Indústrias do Espírito Santo, em Vitória (ES).

O Porto Central será um novo complexo industrial portuário de águas profundas localizado no sul Espírito Santo, no município de Presidente Kennedy. É um empreendimento 100% privado desenvolvido em conjunto pela TPK Logística S.A e o Porto de Roterdã e será um importante hub logístico para o mercado da Região Sudeste e Centro-Oeste do país. O porto se encontra em fase de desenvolvimento. Segundo os empreendedores, a tomada de investimento acontecerá em breve.

O Porto de Pecém é considerado o principal empreendimento logístico do Ceará, com grande potencial de se transformar em um centro logístico e industrial para a Região Nordeste. O porto movimenta principalmente combustíveis, minerais, produtos siderúrgicos, contêineres e granéis sólidos. Em 2018, o porto movimentou 17 milhões de toneladas e a projeção é de que chegue a 45 milhões de toneladas até 2030.

Os dois portos estão localizados a 2,5 mil quilômetros de distância um do outro.

A cooperação entre o Porto Central e o Porto de Pecém busca gerar novas oportunidades de negócios, investimentos e sinergias operacionais entre os dois portos. A parceria contribuirá ainda para uma maior dinamização do setor, incrementando os fluxos de tráfego marítimo entre as instalações portuárias, estabelecendo uma ponte para um maior impulso das relações comerciais, técnicas e culturais entre os dois portos.

Anterior Logística
Próximo Transportadora não é responsável por danos pós descarregamento