Porto de Imbituba realiza embarque de guindaste MHC Terex


O Porto de Imbituba recebeu, na tarde da última sexta-feira (20), no berço 4, o comboio TS 4 (barcaça) e TS PODEROSO (rebocador), com o guindaste MHC Terex, destacando a missão multipropósito do porto. O embarque na rampa RoRo (roll on — roll off) aconteceu através de movimentação propelida, ou seja, o equipamento se deslocou com sistema de propulsão própria. A operação foi realizada pela empresa Santos Brasil, arrendatária do Terminal Carga Geral (TCG) e a Agência Marítima Orion foi responsável pelas embarcações.

O embarque contou com a integração dos trabalhadores portuários, operadores e terceirizados do porto. “Finalizamos com o excelente envolvimento de todos, que foram incansáveis durante toda a operação. Consideramos uma grande vitória para a equipe técnica e agradecemos por todo o esforço dos que estiveram envolvidos no embarque”, destaca João Affonso Dentice, gerente de Obras do Autoridade Portuária de Imbituba. O guindaste sobre rodas modelo 5150 foi fabricado em 2011, tem sete eixos e capacidade para 150 toneladas. Com 35 metros de comprimento, o MHC pesa 455 toneladas e agora segue viagem para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Indo além das importações e exportações de granéis e cabotagem de contêineres, por exemplo, este embarque reforça a eficiência operacional do Porto de Imbituba e sua capacidade de movimentar diferentes tipos de carga. “Nosso objetivo, enquanto Autoridade Portuária, é continuar proporcionando qualidade e segurança às operações, através de uma infraestrutura adequada e trabalho mútuo de todos os que atuam na área do porto organizado”, explica Fábio Riera, diretor de Infraestrutura e Logística da SCPAR Porto de Imbituba.

 

Anterior Portos do Paraná vai investir R$ 23,28 milhões em obra de derrocagem
Próximo Crescimento na movimentação de cargas é destacado por Mayara Chaves em evento do setor