Porto de Recife registra primeira semana de abril com cais cheio


O ano de 2021 tem sido de bons ventos para o Porto do Recife. Só nesses cinco primeiros dias de abril, cinco embarcações movimentaram o cais do ancoradouro. Com operações de embarque de açúcar e descarga de malte e fertilizantes o terminal recifense segue reafirmando seu potencial multicargas.

Na última sexta-feira (02/04) o navio filipino Lalinde iniciou as movimentações de abril. Com 140 metros de comprimento, o graneleiro veio embarcar 15 mil toneladas de açúcar pernambucano. A embarcação ficou atracada no cais zero, também conhecido como o Terminal Açucareiro, onde foi abastecido pelo shiploader, numa operação que durou três dias. O navio filipino desatracou na manhã de hoje (05/04) com destino à Dunkirk, na França.

O Dahlia foi o segundo a atracar no Porto do Recife esse mês. Desde sábado (03/04) o navio panamenho está desembarcando 8.159 toneladas de malte argentino. A previsão é que a operação seja finalizada amanhã (06/04).

O navio liberiano Trudy passou pela capital pernambucana entre o sábado e o domingo de páscoa para descarregar fertilizantes. Com 184,99 metros de comprimento a embarcação descarregou 4.750 toneladas de adubos russos. Depois de deixar o Recife, a embarcação seguiu para o Rio Grande do Sul.

E ontem (04/04) o Friedrich Schulte atracou no cais quatro do ancoradouro recifense. Com 179,95 metros de comprimento, a embarcação singapurenha veio descarregar 11 mil toneladas de malte letão. A previsão é que o navio desatraque nesta sexta (09/04), seguindo viagem para a Paraíba.

O Blue Gate segue atracado para embarcar mais de 22 mil toneladas de açúcar pernambucano, com previsão de desatraque para a próxima semana.

 

Anterior Porto Itapoá desenvolve solução de IOT com tecnologia 100% própria e patenteada
Próximo Porto de Imbituba qualifica área do antigo Terfrio para novos investimentos