Porto de São Sebastião tem novo embarque de açúcar


Foto Divulgação
O Porto São Sebastião tem o segundo embarque de carga de açúcar.  Com 17.300 toneladas, no Navio Mel Pride, com destino à Matabi, no Congo.
Após 15 anos, a companhia voltou a operar carga de açúcar para exportação, gerando cerca de 400 empregos na região. Em junho, a Cia Docas viabilizou operações de exportação de 75 mil toneladas de açúcar ensacado para a África e o Mediterrâneo. “Bons projetos e planejamento são o que precisamos para gerar empregos, reduzir custos de transportes e contribuir para o desenvolvimento da economia nacional”, conclui o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
A movimentação de açúcar começou na segunda quinzena de maio e o primeiro carregamento de 15 mil toneladas, com destino à Gâmbia (África),  teve início no dia seis de junho e término do dia 13 do mesmo mês. “A expectativa de operação é de mais 200 mil toneladas de açúcar ainda este ano”, afirma Paulo Oda, presidente da Cia Docas de São Sebastião, que administra o Porto.
Movimentação
O Porto tem mantido toda a sua operação e não parou em nenhum momento mesmo diante da pandemia do Coronavírus. “Isso foi possível graças à adoção de todas medidas sanitárias para garantir a proteção à saúde dos portuários como uso de máscara obrigatório, disponibilização de dispensers de álcool em gel, medição de temperatura na entrada, sanitização a cada seis horas, entre outras ações”, conclui Paulo Oda.
O Porto de São Sebastião teve um aumento de 3,6% na movimentação de cargas durante a pandemia. Entre março e maio deste ano, foram transportadas 144 mil toneladas, contra 139 mil toneladas no mesmo período de 2019. A quarentena foi decretada pelo Governo de São Paulo em 24 de março.
O secretário João Octaviano destaca a atuação da Companhia Docas para aumentar a movimentação do Porto. “As ações do Governo de São Paulo para o desenvolvimento da economia não param, mesmo diante de uma crise mundial como a que estamos vivendo. O Porto de São Sebastião tem uma importância logística fundamental para o Estado de São Paulo e para o Brasil”.
Fonte: ABTTC
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