Porto do Itaqui firma parceria para Porto Seco de Caxias


Foi assinado nesta semana, no Porto do Itaqui, um protocolo de intenções para implantação do Porto Seco de Caxias (MA) em conexão com o porto público maranhense. O documento, assinado pelo presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, e pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil. As tratativas têm por objetivo movimentar a economia do estado com atração de negócios, geração de emprego e aumento da arrecadação tributária.

“Iniciativas como essa são bem-vindas porque trazem desenvolvimento ao setor logístico do nosso estado. Por meio da parceria institucional com a Prefeitura de Caxias estamos disponibilizando informações e apoio técnico para o sucesso do empreendimento”, afirmou Lago. “Geração de emprego e renda, oportunidade e fortalecimento da economia. Esses são apenas alguns fatores positivos que o porto seco trará para Caxias”, disse o prefeito Gentil.

Porto seco é uma área alfandegada de uso público, administrado por uma entidade privada, que disponibiliza serviços de armazenagem, movimentação, despacho aduaneiro de mercadorias, em área específica e delimitada pela Secretaria da Receita Federal. Por meio dos portos secos a carga para exportação chega ao porto marítimo pronta para o embarque e, no  caso de produtos para importação, reduz custos com armazenamento.

Fonte: Ascom Suape

Anterior Itália oferece fragatas FREMM ao Brasil
Próximo Produção da indústria fecha 2018 com alta de 1,1%