Porto Itapoá contribui para colocar em operação unidade móvel do HEMOSC que atende a região Nordeste do Estado


Os profissionais da área de Manutenção do Terminal fizeram reparos mecânicos no ônibus que faz coleta de sangue e cadastro de doadores

O Porto Itapoá contribuiu para colocar em operação a Unidade Móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), que atende a região Nordeste do Estado. Com essa colaboração, a unidade pode entrar em funcionamento na realização de campanhas externas de doação de sangue, e cadastro de Medula Óssea. As campanhas de doação de sangue serão realizadas, principalmente, na região Nordeste de Santa Catarina. Os profissionais da área de Manutenção do Terminal fizeram os reparos mecânicos no ônibus.

A unidade móvel foi uma doação através de um projeto liderado pelo Rotary Club de Itapoá, subsidiado pelo Rotary Club da cidade de Pesaro, na Itália. O ônibus foi doado pela VMG Log e contou com a participação do Porto Itapoá, dos Rotary de Joinville e de São Francisco do Sul e da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina). O total arrecadado foi de 100 mil dólares para a compra dos equipamentos e para a conversão do veículo em instalações próprias para coleta de sangue e cadastro de doadores.

A forte parceria do Porto Itapoá com o Rotary Club Itapoá acontece há anos. O Terminal é tradicional apoiador da Noite das Massas, ação do Rotary Itapoá para angariar recursos para compra e manutenção de cadeiras de rodas, muletas, andadores e outros insumos para auxílio de pacientes que necessitam destes equipamentos de saúde.

Anterior Aeroporto de Viracopos anuncia novidade em suas operações de exportação de carga
Próximo Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu se mantém como o maior da América Latina em movimentação de cargas