Porto San Antonio, no Chile, inicia o ano com aumento de 6% na movimentação em janeiro


O Porto San Antonio, no Chile, totalizou 1.928.817 toneladas de cargas transferidas em janeiro. Na comparação, há um crescimento de 6% em relação ao mesmo mês de 2020 na soma de toneladas que foram mobilizadas em todos os terminais concessionados. As mais de 112 mil toneladas adicionais obtidas em relação a janeiro de 2020 foram consideradas auspiciosas pela empresa portuária.

Jorge Santos, Gerente de Operações do Porto San Antonio, disse que “o aumento no repasse de toneladas é um sinal importante para nós, principalmente porque ocorre após compará-lo com um mês em que a pandemia ainda não se instalou no país e a o comércio internacional ainda não sentia os efeitos da crise da saúde ”.

“Em última análise, a variação mensal positiva que experimentamos é em relação a um mês sem pandemia a reboque, o que nos faz pensar que está a retomar o ritmo normal das importações e exportações. É relevante reconhecer que este número é um mérito do trabalho de operadoras portuárias, concessionárias, transportadoras e demais redes ”, acrescentou Santos.

É importante destacar que o Porto San Antonio é o que mais movimenta cargas no Chile, posicionando-se como uma entidade chave para o comércio internacional e abastecedor do país, com dois terminais de concessão polivalentes, um para granéis limpos e outro para líquidos volume.

Fonte: Mundo Marítimo

 

Anterior Indústria de defensivos agrícolas enfrenta alta de matérias-primas, embalagens e transporte internacional
Próximo Governo anuncia redução no imposto de importação de bicicletas