Portonave homenageia os 59 anos de Navegantes


Navegantes completa 59 anos de emancipação política no dia 26 de agosto, e a Portonave faz parte desta história e se orgulha em ser o primeiro terminal portuário privado de contêineres do país, instalado na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. Desde então, movimentou mais de 9 milhões de TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). E atualmente, a Portonave emprega diretamente cerca de 1.000 pessoas.

Junto a uma atuação responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável da região, a Portonave busca continuamente a prestação de serviços com excelência e a melhoria contínua de seus processos, sendo uma referência no segmento portuário. É líder na movimentação de contêineres em Santa Catarina e está na lista dos cinco maiores portos e terminais no Brasil em movimentação de contêineres, neste primeiro semestre de 2021, segundo informação divulgada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

O Terminal responde por 50% de toda carga conteinerizada operada pelos portos de Santa Catarina – o restante é dividido entre outros três terminais, segundo fonte Datamar de junho de 2021. Posiciona-se como motor de desenvolvimento econômico e social, investindo em projetos e ações que contribuem com o crescimento do país e promovem inclusão social e cultural com diversas ações desenvolvidas ou apoiados pela Portonave. 

Dia a dia, a operação do Terminal em si traz crescimento significativo para o município de Navegantes, para a região e para o país. Em 2020, foram 12,50 milhões de reais repassados pela Portonave ao município por meio do Imposto Sobre Serviços. Até julho deste ano, 10,5 milhões de reais, o que representa 39% de todo o imposto ISS arrecadado pelo município no período.

Por tudo isso, a Portonave se destaca por sua infraestrutura, tecnologia de padrão internacional, expertise em cargas congeladas, além de profissionais altamente qualificados e elevado grau de desempenho e produtividade.

Anterior Começa consulta pública sobre arrendamento de área no Porto de Santos
Próximo Maior leilão rodoviário da história está marcado para 29 de outubro