Portonave recebe Troféu Responsabilidade Social da Alesc


A Portonave S.A. Terminais Portuários, de Navegantes, conquistou o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC como empresa de Grande Porte, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A empresa também recebeu o Certificado de Responsabilidade Social 2021, certificação entregue anualmente a empresas e organizações catarinenses que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações.

O troféu e a certificação foram entregues em solenidade especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A definição dos vencedores foi feita por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, que analisou o balanço social de 2021 de cada um dos participantes.

Segundo o deputado Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da Alesc e que presidiu a sessão especial, o objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio-ambiente incluídas em suas políticas de gestão. “É uma forma de valorizar a empresa catarinense que faz algo especial. Temos empresas aqui que estão no primeiro ano de participação e temos outras que estão em todos os 11 anos do evento. Isso é uma forma de agradecer ao empresário pelas ações que fazem durante o ano”, afirmou.

A presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Alesc, Gabriele Gil, lembrou que o Prêmio de Responsabilidade Social foi instituído em 2004 por meio da Lei 12.298 e, desde lá, já foram 1.070 empresas certificadas e mais de 50 troféus entregues. Sobre a edição atual, ela ressaltou as empresas mostraram resultados de um ano muito desafiador. “As empresas estão divulgando dados de 2020, ano inicial da pandemia e de desafio para todas as empresas. Esperamos que estas empresas possam inspirar muitas outras empresas de todos os portes a realizarem ações sociais em prol da sociedade”, citou.

 

Anterior COMISSÃO ESTADUAL P2R2 REALIZA REUNIÃO NA PORTOS RS
Próximo Egito vai usar despacho aduaneiro digital da Câmara Árabe