Portos do Paraná inicia reuniões de monitoramento e avaliação de resultados


A Portos do Paraná deu início nesta terça-feira, dia 29, a primeira Reunião de Apresentação de Resultados dos Processos (RAP) que tem o objetivo de garantir a implantação de dos processos redesenhados e difundir a cultura de monitoramento e avaliação de resultados. Participaram coordenadores, gerentes, diretores e também os demais empregados interessados em acompanhar como está a governança da empresa pública. Devido à pandemia de COVID-19, o encontro foi virtual, mas nos próximos deve ser aplicado o modelo híbrido.

“Queremos que isso se torne perene, que se institucionalize na Portos do Paraná. A gente sabe que é uma empresa estadual, mas que nas próximas gestões isso permaneça”, avaliou Daniel Romanowski, diretor Administrativo e Financeiro. De acordo com ele, a empresa precisa dessa interação entre vários setores. “Mais importante do que fazer o diagnóstico, é tirar do papel o que se está estudando e é isso que essas reuniões apontam”, corrobora Luiz Teixeira Júnior, diretor de Operações Portuárias.

Na conversa de pouco mais de uma hora, foram apresentados os andamentos dos processos de governança, compliance, compras e licitações, riscos e operação portuária, entre outros, que vão balizar as tomadas de decisões da empresa no futuro. Alguns já foram implantados plenamente e outros estão em desenvolvimento segundo as planilhas apresentadas.

“É um momento disruptivo o que estamos vivenciando na Portos Paraná. Nas próximas RAPs iremos além dos processos que já estão sendo apresentados aqui, farão parte das rodadas seguintes os processos de Controle e Fiscalização da Segurança do Trabalho, Serviços de Infraestrutura Portuária e também um processo muito importante para a APPA, que é o processo de Gestão do Orçamento. Assim seguirão as apresentações dos resultados da nossa organização”, finaliza Honorato Chudson, Gerente de Planejamento Estratégico.

A próxima reunião será em agosto, em dia e hora a serem marcados.

Anterior TCP se consolida como maior terminal reefer do Brasil
Próximo Banco Central projeta superávit comercial de US$ 68,8 bilhões para 2021 e saldo de US$ 60 bilhões em 2022