Portos do Paraná realiza primeira assembleia com acionistas


A Portos do Paraná realizou na quarta-feira (20) a primeira Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, com o acionista único da empresa pública – o Governo do Estado. A reunião é mais um passo para a transparência e atende uma exigência da Lei 13.303, de 2016. Com isso, a autoridade portuária se adequa e estabelece um marco na governança coorporativa.

“As assembleias são importantes para a prestação de contas e para que as decisões da gestão atendam todos os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade. Apesar de estar prevista a realização desde 2016, nunca tinha sido exigida. A adequação dá maior segurança para os nossos usuários e está entre as premissas da manutenção da delegação de competência, feita pela União”, explica o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

Além de representantes do Conselho de Controle das Empresas Estatais (CCEE), a reunião contou com membros do Conselho de Administração (Consad) e Conselho Fiscal (Confisc). “É muito bom ter esta aproximação, com um diálogo claro com toda a diretoria. O porto é estratégico para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil”, disse Marcelo Curado, secretário executivo do CCEE.

PAUTA: Além de apresentar o cenário atual, a Portos do Paraná apresentou as medidas adotadas no combate ao coronavírus, obras em andamento, projetos e arrendamentos futuros. A administração fez, ainda, a prestação de contas e as demonstrações financeiras de 2019 e 2020.

Anterior Teste Positivo de Coronavírus em 5 Guardas Portuários
Próximo Frentes de ação da Marinha do Brasil