Receita Federal de Itajaí tem novo delegado


O auditor-fiscal Marcus Vinícius Nali Simioni Filho, foi empossado sexta-feira (20) como delegado da Receita Federal de Itajaí. Ele substituirá Klebs Garcia Peixoto Júnior, que esteve no cargo por 6 anos. “Eu pretendo conduzir a Alfândega nos próximos anos, ouvindo as necessidades da cidade e ponderando os limites legais, as nossas atribuições constitucionais, e tentar da melhor maneira possível, exercer um excelente papel. É importante construirmos de maneira harmônica, o melhor para a cidade, trabalhando de forma conjunta”, ressalta Marcus.

Presente na solenidade de posse do novo delegado da Refeita Federal em Itajaí, Claudia Regina Leão de Nascimento Thomaz, Superintendente Regional da Receita Federal na 9ª Região Fiscal, disse que Alfândega de Itajaí é muito importante e contribui para o crescimento econômico do estado e país. “Quando eu digo que a Alfândega é importante, eu me refiro a relevância das suas atividades, e os resultados expressivos que foram alcançados nos últimos anos, para o crescimento de Santa Catarina e também do Brasil”, pontuou.

Devido ao bem sucedido processo de regionalização das atividades aduaneiras na 9º região Fiscal, a Alfândega de Itajaí é responsável pelo despache de importação e exportação de todas as unidades da 9º Região Fiscal. Com isso, o polo de Itajaí que arrecadou em 2021 mais de R$ 50 bilhões, superando em 14% a arrecadação do maior Porto do Brasil, que é o Porto de Santos. Segundo Claudia Regina, com o processo de regionalização, os procedimentos aduaneiros tornaram-se mais ágeis, e mesmo com o número reduzido de servidores, os resultados da Alfândega são fantásticos.

Anterior Brasil firma acordo multilateral que agilizará o despacho de mercadorias nos fluxos do comércio internacional
Próximo China quer estabilizar comércio exterior e investimentos