Representantes do Ministério Público conhecem projetos do Porto de Paranaguá


O coordenador do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), do Ministério Público do Paraná, Marcelo Salomão Czelusniak, visitou o Porto de Paranaguá, nesta quinta-feira (16).

Acompanhado da assessora jurídica Heloise Lemos, o promotor de Justiça foi recebido pelos diretores de Engenharia e Manutenção, André Cassanti Neto, e de Operações, Luiz Teixeira da Silva Júnior, na sede administrativa da empresa pública Portos do Paraná.

O motivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre os projetos em desenvolvimento, principalmente da moega exclusiva para descarga ferroviária (Moegão Leste) e do Novo Corredor de Exportação.

“É o meu trabalho entender as realidades as quais encontramos nos processos e procedimentos que chegam à nossa mão. Sempre recebemos documentos para análise, mas conhecer in loco é sempre mais produtivo”, afirma o promotor.

Como explica o representante do Gepatria no Litoral, o foco desse grupo especializado do MP é “cuidar do patrimônio público, principalmente em relação aos processos licitatórios que são peculiares a cada atividade econômica”.

Além dos diretores, também participaram do encontro a gerente de engenheira Jamile Luzzi Elias; o gerente de Operações, Gilmar Francener; o assessor especialista da Dioport, Luis Douglas Henrique e o assessor especial da presidência, Luciano Schlumberger.

“Essa interação com os órgãos é fundamental para que haja transparência em todos os nossos processos e também para que profissionais que não são da área entendam a complexidade e das demandas das atividades portuárias”, comenta Schlumberger.

Depois desse bate-papo inicial, os representantes do MP de Paranaguá visitaram a área do futuro “moegão” e a faixa portuária.

 

Anterior Governo avança na criação de corredor logístico entre Brasil e Bolívia
Próximo SPA recebe apresentação sobre estudos para ‘Internet das Coisas’ no Porto de Santos