Representantes do Porto de Vitória fazem visita técnica no Porto de Suape


O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Julio Castiglioni, acompanhado do diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Bruno Fardin, visitou as instalações do Porto de Suape (PE), na terça-feira (1º). O objetivo foi conhecer a modelagem de contratos e chamamentos que estão sendo desenvolvidos no porto de Pernambuco.

Recebidos pelo CEO do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho, e pelos diretores de Desenvolvimento de Negócios e de Gestão Portuária, Luiz Alberto Barros e Paulo Coimbra, respectivamente, os representantes da Codesa participaram de uma reunião administrativa e seguiram até o Tecon, terminal de contêiner e carga geral e ao pátio de triagem SULOG, que é um especializado em recebimento e envio de cargas.

A agenda contou, ainda, com a participação da coordenadora de Marketing da Codesa, Raquel Guimarães, da gerente de Negócios Portuários de Suape, Tahiana Gurgel e Milena Siqueira, da área de concessões do porto pernambucano.

O Porto de Suape trabalha com o conceito de Complexo Portuário e Industrial. Em 2019, foram movimentadas 12,3 milhões de toneladas. Deste total, 45% foram endereçadas para a zona industrial de Suape, que é situada ao redor do porto e conta com mais de 180 empresas instaladas.

 

Anterior Paranaguá e Antonina devem atingir 57 milhões de toneladas e consolidar recorde
Próximo Governo prepara plano de concessão para criar "BR dos Rios"