Saab e Atech unem esforços para trazer Torre Digital para o Brasil


O interesse por Torres Digitais está crescendo rapidamente em todo o mundo, inclusive na América Latina. Para apoiar esse interesse crescente, a Saab e a Atech estão unindo forças para fornecer uma solução de Torre Digital sustentável e eficiente para a região.

A Saab tem uma sólida experiência na execução de todo o processo de operação de Torres Digitais, desde a fase inicial, fazendo análises técnicas, de negócios e implementação, até treinamento e gerenciamento de mudanças organizacionais. O primeiro aeroporto controlado remotamente no mundo é o Aeroporto de Örnsköldsvik, em Sundsvall (Suécia), que foi desenvolvido e colocado em operação pela Saab e a empresa LFV, operando desde 21 de abril de 2015.

Agora, por meio da parceria entre a Saab e Atech, essa experiência será disponibilizada para aplicações civis e militares na Amérixca Latina. A Atech com seu portifólio de soluções digitais, como o AFIS remoto (Serviço de Informação de Voo em Aeródromo) em operação no DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo no Brasil), e sua forte presença e conhecimento sobre a região, unida à liderança industrial da Saab em Torres Digitais, formam uma forte combinação para atuar no mercado de soluções digitais ATM (Air Traffic Management).

“A parceria com a Atech no mercado latino-americano melhorará nossa oferta de produtos locais e fornecerá um modelo de negócios que combina o melhor dos dois mundos”, diz Per Ahl, CEO da Saab Digital Air Traffic Solutions

“Com a Saab, será possível oferecermos soluções de Torre Digital atrativas, para aplicações civis e militares, expandindo a integração de operações remotas às nossas soluções digitais ATM” diz Edson Mallaco, CEO da Atech.

Esta cooperação é a base para próximas inovações conjuntas no apoio também aos novos serviços digitais eficientes, bem como uma forma de reduzir a pegada ambiental geral do mercado ATM (Air Traffic Management).

Fonte: Portal R7

 

Anterior No Dia do Agente Marítimo, profissionais são homenageados na Capitania dos Portos do Paraná
Próximo Norsul adota créditos gerados em Aterros Sanitários para neutralizar emissões de gases de efeito estufa no transporte de cargas