Santos Brasil cria corredor logístico para produtor de fertilizantes


Em um país como o Brasil, onde o agronegócio é o motor do crescimento e responde por cerca de 24% do PIB, o desenvolvimento de soluções inteligentes que integrem processos logísticos, reduzindo custos e gargalos, traz benefícios não apenas para as empresas envolvidas, mas para o país como um todo, que ganha ainda mais competitividade para o setor.

Atenta ao seu papel neste contexto e às possibilidades de melhoria contínua na cadeia de produção de seus clientes, a Santos Brasil, referência em operações logísticas e portuárias, desenvolveu para a AgroCP – uma das mais importantes fabricantes de fertilizantes do país – uma solução que otimiza a produção e distribuição dos produtos da empresa por meio da criação de um novo corredor logístico, que eliminou uma etapa na distribuição, reduzindo custos e agregando agilidade.

Para viabilizar o novo desenho logístico, a Santos Brasil ampliou o leque de serviços até então oferecidos para a AgroCP. Além de atuar no recebimento de cargas por meio do Tecon Santos e na desova destes nos seus Clias (terminais alfandegados), abriu uma filial da AgroCP no seu centro logístico alfandegado. Agora, os produtos da AgroCP saem direto da Santos Brasil para os clientes da indústria de fertilizantes.

Segundo Wagner Toffoli, Diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, as nossas soluções e a “simbiose” entre a Companhia e a AgroCP têm contribuído para que o cliente consiga alcançar índices de crescimento no mercado da ordem de 40% ao ano. De acordo com ele, a solução só foi possível devido à integração dos sistemas e ativos da Santos Brasil, que atua no modelo one stop shopping. “Centralizamos todos os serviços da cadeia logística em uma interface única, com alto nível de qualidade e cuidamos da carga do nosso cliente do porto até o destino final”, diz.

“Iniciamos nossa fábrica de fertilizantes organominerais no ano de 2013 e graças ao empenho de todos os colaboradores e parceiros obtivemos êxito já nos primeiros anos. No ano de 2016 nos vimos obrigados a iniciar importações de nossas matérias primas para aumentar ainda mais nossa qualidade e competitividade. Naquele ano testamos as opções logísticas/portuárias disponíveis e a Santos Brasil foi a única empresa capaz de superar nossas expectativas construindo soluções até então inesperadas por nós. Hoje, em apenas quatro anos de início desta parceria, já nos tornamos um dos principais importadores do Brasil de carga em contêineres”, afirma o CEO da AgroCP, Marcos Lucas.

 

Anterior Dois dos maiores nomes da economia brasileira abrem a Logistique Web Conference nesta quarta
Próximo Exportação de frutas segue em alta apesar de segunda onda de covid-19 na Europa