Santos Brasil prepara ampliação do Tecon


A expansão do Terminal de Contêineres (Tecon) de Santos, que terá seu cais ampliado em 220 metros, totalizando 1.510 metros, é uma das ações anunciadas por sua operadora Santos Brasil. O crescimento do costado será acompanhado de investimentos de R$ 10 milhões em Tecnologia da Informação (TI), além de R$ 40 milhões em outros serviços de cais.

“Estamos sempre na vanguarda dos produtos e temos uma série de projetos de TI em andamento. Eles são pensados para trazer maior eficiência e velocidade do atendimento aos clientes”, diz Marlos Tavares, diretor de Operações da Santos Brasil.

Apesar de não detalhar de que forma será direcionado o investimento em TI, por uma questão de mercado, o executivo conta que as aquisições da empresa são personalizadas para melhor atender aos clientes.

“Os equipamentos trazem uma tecnologia a embarcada que é específica e foi produzida para a Santos Brasil. Fomos três vezes à China para deixá-los com a nossa cara”, explicou o diretor de Operações.

Apesar de implementar novas tecnologias com uma certa automação, Marlos Tavares ressalta que isso não significa o corte de funcionários.

Anterior Porto de Santos crescerá 110% até 2060, diz estudo
Próximo A logística do vinho até o Brasil