Serviços logísticos ganham inovação nos trâmites aduaneiros de importação


DCIM100MEDIADJI_0328.JPG

Um dos maiores players logísticos do Brasil, Multilog leva a novidade às fronteiras de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR)

Acolhendo as normas das autoridades em saúde para combate a pandemia do Covid-19 e trazendo inovação ao setor, os trâmites aduaneiros de importação passarão a ser realizados pela Multilog com documentos originais digitalizados. A medida se tornou possível com uma atualização no modelo do portal do cliente, chamado de Genius, e será aplicada pelo player logístico a partir de sábado (4/4) na fronteira de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR).

Considerada uma grande inovação ao segmento logístico, oferece uma solução prática e assertiva das necessidades das fronteiras. A implementação foi possível após diversos estudos e atualização do sistema de relacionamento com o cliente, que permite acesso virtual para realização dos trâmites aduaneiros de importação e apresentação dos documentos originais para o despacho.

“Nos antecipamos às necessidades aduaneiras e ao momento que o mercado vive, apresentando soluções que poucos players conseguem oferecer com agilidade e padrões internacionais de qualidade”, explica Juliane Wolff, Gerente de Relações Institucionais da Multilog. Segundo Decreto nº 10.278 que fundamenta informações do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), para ser validado de acordo com os efeitos legais, a certidão digital precisará possuir todos os requisitos obrigatórios do meio físico.

Além da aceitação dos documentos digitalizados, a Multilog passou a realizar de maneira virtual o pré-cadastro de Autorização de Ingresso de Exportação também através do portal do cliente, o Genius, que já é considerado uma referência em inovação com diversas soluções ao setor. Outra grande novidade no sistema foi implantada em benefício da unidade de Santos (SP) com o cadastro on-line da Autorização de Transferência de Importação (ATI), atividade que trouxe mais agilidade e segurança ao trâmite.

Anterior Legalização dos cassinos: prejuízo dos cruzeiros?
Próximo Manobras especiais com navios de até 306 metros foram realizadas com sucesso na área da nova Bacia de Evolução.