Superintendente da Portos RS visita estaleiro EBR em São José do Norte


O estaleiro EBR, em São José do Norte, caminha a passos firmes e graduais na busca pela retomada da indústria naval da região sul do estado. O local já foi responsável pela integração dos módulos da plataforma P-74 da Petrobras, obra que foi concluída em 2018, com a saída da estrutura rumo à bacia de Santos, no litoral de São Paulo, em fevereiro do mesmo ano.

Nesta semana, o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, esteve visitando a sede do estaleiro para acompanhar o que está sendo desenvolvido. Na oportunidade, a direção do empreendimento afirmou que as obras em execução permitem que o estaleiro tenha boas perspectivas para o futuro.

“Essas construções demonstram a retomada gradual e credenciam o estaleiro para a celebração de novos contratos”, afirmou Estima ao final da visita. O superintendente foi acompanhado pelo diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança da Portos RS, Henrique Ilha, e pelo integrante do setor de fiscalização do Porto, Luiz Henrique Dumont.

Foto: Divulgação/Portos RS

Anterior Exportações de rochas somam US$ 572 milhões no melhor primeiro semestre dos últimos cinco anos
Próximo Com juros a partir de 3% ao ano, é possível financiar exportações