Tesla exporta 7 mil carros de fabricação chinesa para a Europa


Recentemente, a fábrica de Xangai da Tesla lançou seu negócio de exportação de veículos íntegros, com uma previsão de exportação de mais de US$ 450 milhões durante o ano. Outubro é o último mês para a entrega do primeiro lote de Model 3 combinados entre a Tesla e a fábrica de Xangai, que começou a ser construída há 2 anos. Serão cerca de 7 mil Tesla Model 3 carregados no navio e exportados para o mercado europeu.

Os carros devem chegar ao porto belga de Zeebrugge no final de novembro e vendidos para mais de 10 países europeus, incluindo Alemanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Suíça e Suécia.

A fábrica da Tesla em Xangai é o primeiro projeto de fabricação de veículos de propriedade totalmente estrangeira da China (não é permitido empresas sem participação de pelo menos um sócio com identidade chinesa) e a primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos.

No final de setembro, a fábrica havia produzido mais de 85 mil veículos elétricos, com um valor de produção industrial de cerca de 21,6 bilhões de yuans (R$ 18.12 bilhões).

Ritmo rápido

Zhu Xiaotong, vice-presidente global de Tesla e presidente da empresa para a China, disse que apesar dos impactos da pandemia deste ano, a construção e a operação de produção da fábrica de Xangai têm mantido um ritmo rápido.

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Atualmente, a primeira fase do projeto de produção do Modelo 3 da Tesla atingiu sua capacidade de produção projetada anteriormente, e a segunda fase da linha de produção do Modelo Y está em construção. Além disso, o projeto de bateria de energia, motor de acionamento e outros componentes-chave estão sendo implementados.

Zhu disse que a Tesla continuará expandindo sua produção, vendas, serviço pós-venda e infraestrutura na China, e construirá produtos e serviços mais competitivos. Assim, promoverá o desenvolvimento dos negócios no mercado chinês. incentivando a realizar um novo padrão de desenvolvimento que se baseia principalmente no grande ciclo doméstico e combina com ciclos duplos entre o mercado domésticos e internacionais. Isso fará com que haja uma maior contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da China.

Fonte: China2Brasil,

 

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