Vanzin investe em novo armazém no Porto de Rio Grande


A Vanzin Operações Portuárias S.A está ampliando a sua estrutura de armazenagem para operações de granéis sólidos de importação, no Porto de Rio Grande (RS).

No início deste ano, a Vanzin adquiriu um novo guindaste MHC, passando a contar com 3 MHCs (guindastes de terra) em operação no porto, e, recentemente, comprou uma área com armazém de retroárea. Juntos, os investimentos somaram mais de R$ 30 milhões. A nova estrutura possui pátio para cargas gerais e área para armazenagem de fertilizantes. Com esse investimento a empresa pretende responder às demandas de seus clientes, oferecendo um terminal moderno e com qualidade diferenciada de operações.

“Nosso propósito é dar uma opção a mais para os nossos parceiros e clientes. Esse investimento confirma que temos o compromisso em desenvolver o Porto de Rio Grande, como já fazemos há anos, sempre buscando um elevado nível de atendimento e eficiência nos processos”, destacou o empresário e Presidente da Companhia, Leonardo Vanzin.

O novo armazém possui capacidade estática de 30 mil toneladas de fertilizantes e está instalado em uma área de 45 mil metros quadrados. A estrutura será dedicada ao recebimento de fertilizantes e contará com um pátio com potencial para receber 75 mil toneladas de produtos que não exijam acondicionamento coberto. O objetivo é atender o crescimento de exportações para a Europa e China.

No primeiro semestre deste ano, mais de 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes foram descarregadas no porto. A Vanzin acredita que o novo armazém impulsionará ainda mais a movimentação de fertilizantes pelo porto de Rio Grande, e afirma que “apoiar e fidelizar nossos clientes é o papel da Companhia, e por esta razão, estamos investindo em equipamentos e na estrutura de armazenagem disponível em Rio Grande”, completou.

Com operações 24 horas, o armazém será dotado de moderno sistema de automação para pesagem, controle de cargas e prevenção, gerando maior confiabilidade aos clientes. Para operar o novo armazém, a Vanzin deverá abrir 30 novas vagas de emprego.

Localizado a 5 km do porto, o espaço de armazenagem está instalado no Distrito Industrial de Rio Grande. Segundo Leonardo Vanzin, há planos de ampliação. “A área está apta a triplicar a sua atual capacidade de armazenagem, conforme o crescimento da demanda”, comentou.

A Vanzin Operações Portuárias S.A está instalada no Porto de Rio Grande, um dos principais portos do Brasil, que tem como destaque a importação de fertilizantes vindos dos Estados Unidos, Canadá e de países da Europa e do Oriente Médio, e a exportação de grãos cultivados no Rio Grande do Sul. O Porto de Rio Grande registrou o melhor primeiro semestre de sua história.

Fonte: Guia Marítimo

 

Anterior Exportação da indústria cerâmica do Brasil cresceu 66%
Próximo Relicitação do Aeroporto de Viracopos (SP) prevê R$ 4,2 bilhões de investimentos privados