VTMIS é apresentado à equipe do Porto de Itaqui


Uma comitiva do Porto de Itaqui, no Maranhão, realiza visita técnica à Codesa e no primeiro dia de agenda, na terça-feira (26), conheceu o Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações (VTMIS), em Capuaba, Vila Velha. O diretor de Planejamento e Operações, Jailson Luz, e os gerentes Flávia Carvalho (Compras e Contratos) e Adauto Serpa (Operações), foram recebidos pelo coordenador de Gestão do VTS, Agostinho Sobral juntamente com a coordenadora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Raquel Guimarães, e o assessor da Diretoria de Infraestrutura e Operações (DIROPE) da CODESA, Paulo Lima.

Na ocasião, os dirigentes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que administra o Porto do Itaqui, na capital São Luís, conheceram o Navi-Harbour 4.6 3D, o mais avançado sistema de controle e monitoramento projetado para garantir a segurança marítima e a eficiência da navegação, implantado recentemente no Porto de Vitória.  A ferramenta possibilita ao operador observar a situação de navegação a partir de uma variedade de diferentes perspectivas.

“O Porto de Vitória e o Porto de Itaqui são parecidos em alguns aspectos, como: importação e exportação de produtos, além da movimentação de navios ao longo do ano. Por isso, achamos adequado realizar a visita. Queríamos conhecer o modus operandi do VTMIS, para que num futuro próximo, adotemos a mesma modelagem”, destacou Jailson.

A agenda encerrou nesta quarta-feira (27), quando os dirigentes da EMAP conheceram as  instalações administrativas da CODESA. Foram recebidos na Unidade de Administração e Negócios, em Vitória, pelo diretor presidente da companhia, Julio Castiglioni e os diretores Bruno Fardin (DIRPAD) e João Cunha Lima (DIROPE).

 

Anterior Comércio do Brasil com Liga Árabe tem superávit de US$ 6 bi
Próximo Nova bacia de evolução do Complexo Portuário do Itajaí alcança a marca de 300 giros