Com presença institucional de destaque, a Warren participa da Logistique 2025 ao lado da OZ Corretora com uma proposta que vai além dos negócios financeiros. Juntas, as empresas lançarão o Lounge Warren + OZ, um espaço exclusivo ao lado do Lounge VIP da feira, voltado ao relacionamento com empresários, investidores e líderes do setor logístico e industrial.
A feira Logistique acontece de 12 a 14 de agosto, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú (SC) e, em paralelo, será realizado o congresso técnico Logistique Summit. Consolidado no cenário regional e nacional, o evento é considerado estratégico para os setores de logística, comércio exterior e relações internacionais.
O lounge funcionará como ponto de encontro para troca de experiências e conteúdo estratégico, e terá uma programação paralela de talks sobre temas como câmbio, logística internacional, inovação no comércio exterior e plataformas integradas. O local ainda receberá uma sessão especial de Q&A com um dos nomes mais aguardados do evento: o economista Felipe Salto.
Felipe Sato na Logistique Summit
Economista-chefe da Warren, Salto sobe ao palco do Summit Logistique no dia 13 de agosto, das 15h30 às 16h20, para ministrar a palestra “Os Desafios Fiscais no Brasil: como enfrentar o maior gargalo do desenvolvimento”. Com abordagem clara e técnica, o economista abordará pontos centrais para o futuro econômico do país, como o equilíbrio das contas públicas, a trajetória da dívida, os impactos das decisões fiscais sobre o crescimento e a importância da responsabilidade fiscal como pilar para o desenvolvimento sustentável.
Logo após a palestra, Salto se reúne com convidados e clientes no Lounge Warren + OZ para um momento informal de aprofundamento dos temas debatidos.
Ainda na programação oficial do Summit, a estrategista-chefe da Warren, Andréa Angelo, será moderadora de um dos principais painéis da feira: “Visões Estratégicas: Grandes Empresários debatem o Brasil”, também no dia 13. O debate reunirá lideranças de empresas como Whirlpool, Klabin, SIMPAR e FIESC/CNI para discutir perspectivas econômicas e os rumos do setor produtivo diante do atual contexto geopolítico e fiscal.
Para o CEO da Logistique, Leonardo Rinaldi, a presença da Warren na Logistique reflete sua atuação estratégica no mercado brasileiro. A empresa opera em duas frentes: a Warren Rena, uma das principais corretoras institucionais no Brasil e com a maior participação no sistema de Dealerança do Banco Central e do Tesouro Nacional, com destaque na atuação das operações de compra e venda de Títulos Públicos Federais. Além de atuar com relevância no mercado de derivativos, renda variável, agronegócio e crédito privado.
A atuação de Felipe Salto na Logistique é respaldada por uma carreira técnica respeitada. Mestre em Administração Pública pela FGV-SP, ele foi o primeiro diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, e também secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, onde liderou a agenda de equilíbrio fiscal. Reconhecido pela análise objetiva e comunicação clara, é presença frequente em veículos como Valor Econômico, CNN, GloboNews e Estadão.
Já Andréa Angelo, estrategista-chefe da Warren, é referência nacional em projeções econômicas. Economista com sólida trajetória no mercado financeiro, ela figura entre os primeiros colocados nos rankings da Bloomberg para projeções de inflação e macroeconomia. Na Warren, lidera análises que embasam decisões de portfólio e participa de debates estratégicos com investidores e formadores de opinião.
“Com essa participação robusta, a Warren reforça seu compromisso com o debate qualificado e a construção de soluções sustentáveis para os desafios econômicos e logísticos do país”, pontua Leonardo.