Wilson Sons atende navio-escola da Marinha Peruana no Brasil


No dia 13/02, o navio-escola da Marinha Peruana BAP Union chega ao Rio de Janeiro para participar da regata “Velas Latinoamerica 2022”, evento náutico internacional que é parte das comemorações do bicentenário da independência do Brasil. A Agência Marítima da Wilson Sons será responsável por coordenar chegada, atracação e saída do navio, no dia 19/02.

A Agência Marítima atuará desde a estadia do navio junto às partes envolvidas (práticos, rebocadores, autoridades marítima, portuária e sanitária, Polícia Federal) até o abastecimento de combustível e provisões. “Para nós, é uma honra sermos selecionados pela Marinha Peruana para atender o BAP Union durante sua estadia no Brasil. Nosso objetivo é ser a primeira escolha dos clientes no segmento da navegação e para isso contamos com uma equipe experiente e preparada para atender os mais diversos tipos de operações”, diz Renan Queiroz, Gerente Regional de Operações de Agenciamento da Wilson Sons.

O BAP Union é o maior veleiro da América Latina pertencente à Marinha de Guerra do Peru, com mais de 115 metros de comprimento e 13 metros de largura. A embarcação se junta a veleiros de Brasil, Argentina, México, Equador e Colômbia para práticas de navegação.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, a Agência Marítima da Wilson Sons também atendeu a embarcação na escala em Fortaleza para abastecimento. A rota do BAP Union inclui Balboa (Panamá), Cartagena (Colômbia), Fortaleza e Rio de Janeiro (Brasil), Montevidéu (Uruguai), Mar del Plata (Argentina), Punta Arenas e Valparaíso (Chile), Callao (Peru) e Guayaquil (Equador). A viagem começou em 26/12/2021 e será finalizada em 11/05/2022.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. A companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 2 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de óleo e gás, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia.

Anterior Privatização do Porto de Santos busca dobrar capacidade de movimentação
Próximo ANTAQ abrirá consulta pública sobre enquadramento de embarcação nos termos do BR do Mar