Zona de Processamento de Exportação do Ceará celebra acordo de cooperação com o TCE


A parceria entre a Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE Ceará, e o Tribunal de Contas do Estado – TCE CE,  promoverá o intercâmbio de informações sobre planejamento estratégico, desenvolvimento institucional,  promoção de cursos para os colaboradores da ZPE, além do compartilhamento de banco de dados. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT n° 05/2020) foi assinado pelo diretor presidente da ZPE Ceará, Mário Lima, e o presidente do TCE CE, Valdomiro Távora, e tem duração de 24 meses.

“Temos certeza que essa parceria vai trazer mais eficiência e efetividade ao modelo de gestão adotado pela ZPE Ceará. Somos uma empresa de economia mista, subsidiária do Complexo do Pecém, onde nosso maior acionista permanece sendo o Governo do Ceará, então, temos o compromisso de prezar por uma administração transparente, organizada e sempre visando o desenvolvimento do Estado e melhora na qualidade de vida dos cidadãos cearenses”, destaca Diretor de Governança da ZPE, Roberto de Castro.

Para o chefe da  Assessoria de Informações Estratégicas e Operações Especiais do TCE CE, Freire Filho,  responsável  pela gestão, acompanhamento e fiscalização do Acordo, a cooperação busca uma maior aproximação entre o TCE-CE e a ZPE Ceará, “Através do ACT, com a criação e estabelecimento dos canais de  canais de capacitação e  compartilhamento de dados,  teremos  como benefícios futuros o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade pelas instituições”, destaca Freire.

O gerente de planejamento da ZPE Ceará, Rodrigo Mesquita, acentua que é fundamental a ZPE Ceará, por ser majoritariamente  pública, cultivar vínculos com as instituições regulamentadoras, “ Um bom relacionamento com os nossos órgãos de controle,  sendo um deles o TCE CE, aproxima as instituições, simplifica o diálogo, além de tornar mais fácil o entendimento e adequação das nossas práticas às exigências dessas instituições”, aponta.
Rodrigo ainda pontua que o TCE CE hoje se destaca como um grande formador educacional, técnico e cientifico, “Estamos satisfeitos em contar com a equipe do tribunal para promover essa capacitação para os colaboradores da ZPE Ceará,  o que será de extrema importância para garantir, cada vez mais,  uma gestão de qualidade pela ZPE Ceará”, finaliza.

 

Anterior Escoamento de soja e milho para exportação pelo Arco Norte cresce 10,8%
Próximo Porto do Rio Grande registra recorde no semestre