Zona de Processamento de Exportação do Ceará tem alta de 13,2% na movimentação de cargas


Mesmo diante da crise econômica global desencadeada pela pandemia da Covid-19, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará fechou setembro com alta de 13,2% na sua movimentação de cargas, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Ao todo, 949.274 toneladas passaram pelos gates da empresa subsidiária do Complexo do Pecém ao longo do mês passado. Entre as principais mercadorias, o maior destaque foi o minério de ferro, com 342.627 toneladas movimentadas, número 17,4% superior em relação a setembro de 2019.

Única ZPE autorizada a operar no Brasil, a ZPE Ceará também registrou aumento na movimentação acumulada de cargas no terceiro trimestre deste ano, com 3,03 milhões de toneladas entre julho e setembro, número 5,1% superior ao registrado em igual período de 2019. Ao todo, no acumulado de janeiro a setembro de 2020, a ZPE Ceará já movimentou 8,41 milhões de toneladas.

Já leu a última edição da revista Informativo dos Portos? Acesse AQUI.

 

Anterior Investimentos da Wilson Sons em tecnologia facilitam trabalho remoto no Tecon Rio Grande
Próximo Desburocratização dos setores logístico e de infraestrutura é tema central da abertura do Intermodal Xperience 2020