A empresa Suape Energia, instalada no Complexo Industrial Portuário de Suape, lançou nesta terça-feira (18), o Projeto Etanol, que reforça o avanço das iniciativas que posicionam o atracadouro como um dos principais polos nacionais de combustíveis limpos e tecnologias de baixo carbono.
Com investimento inicial de 80 milhões de euros (cerca de R$ 493 milhões), o projeto estreia mundialmente o primeiro motor de geração de energia movido exclusivamente a etanol. O projeto deve gerar 3.200 empregos, entre diretos e indiretos, impulsionando o desenvolvimento regional, fortalecendo a cadeia sucroenergética e ampliando oportunidades de qualificação profissional.
Suape esteve representada no evento pelo diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial, Armando Peixoto Filho, que participou em nome do diretor-presidente Armando Monteiro Bisneto, e pelo assessor da presidência para Transição Energética, Sóstenes Alcoforado, que acompanhou o lançamento técnico do projeto e seu alinhamento às estratégias de transição energética em curso no Complexo de Suape.



