Porto Itapoá: onde os grandes navios se encontram


Terminal Portuário comemora nove anos de operações no dia 16 de junho e, conceitos como eficiência, produtividade e capacidade para receber grandes navios sempre foram atributos de referência à marca da empresa.

Desde sua concepção o Porto Itapoá foi projetado para ser um terminal portuário apto a receber as grandes embarcações que operam em águas brasileiras. Passados nove anos desde o início de suas operações e, ocupando a terceira posição entre os maiores movimentadores de contêineres do Brasil [Antaq, 2019], o Porto Itapoá sempre manteve suas características operacionais dedicadas à operação dos grandes navios.

Em junho de 2011, quando o Porto Itapoá iniciou suas operações, os maiores navios que chegavam ao Brasil eram os Super-Post-Panamax, com aproximadamente 300 metros de comprimento. Essas embarcações, desde então, contemplam Itapoá dentro de suas escalas prioritárias e, ano após ano, as dimensões dos navios com permissão para operarem no País vem sendo acrescidas chegando, em 2019, às embarcações que superam os 330 metros de comprimento e, por aptidão e características proporcionadas pela Baía da Babitonga, somadas a infraestrutura da empresa, o Porto Itapoá continua a ser um dos portos presentes na programação dos principais armadores e seus big vessels.

Anterior Aplicativo da OMS para profissionais de saúde está disponível em português
Próximo Tribunal de Contas conclui que licitação de portos é complicada e devagar