The Inspired Home Show 2024 gera expectativa de US$ 4,8 milhões em novos negócios


O Think Plastic Brazil promoveu a participação de 30 empresas brasileiras na The Inspired Home Show. O portfólio de soluções para o setor de produtos transformados plásticos é resultado da parceria entre o Instituto Nacional do Plástico (INP) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O evento, que aconteceu nos dias 17 a 19, em Chicago, nos Estados Unidos, é um dos principais encontros de utilidades domésticas da América do Norte e reúne empresas e compradores de mais de 120 países. A delegação brasileira prospectou 62 novos negócios, gerando a expectativa de US$ 4,8 milhões.

“A participação ativa em feiras internacionais, como essa, demonstra o papel crucial do Brasil e suas empresas no mercado global de utilidades domésticas e reforça nosso compromisso com a inovação, qualidade de produtos e a relevância no mercado global”, diz Carlos Moreira, diretor executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

A delegação esteve presente em dois estandes com identidade visual inteiramente desenvolvida na cor goiaba, escolhida por Jum Nakao no Color Trend 2024 em homenagem ao mês das mulheres. Ainda como uma ação que reitera seu compromisso com a equidade de gênero, o portfólio entrevistou as líderes femininas à frente das diversas empresas da delegação, que falaram sobre a importância feminina no processo de internacionalização para uma homenagem nas suas redes sociais.

O estande ainda contou com uma vitrine exclusiva Color Trend, com curadoria de Nakao, para destacar as empresas que desenvolveram produtos a partir do estudo de cores. A publicação anual que mapeia tendência para o segmento de plásticos transformado.

As empresas presentes em Chicago ainda tiveram destaque no Yearbook, um catálogo de produtos brasileiros disponibilizado aos compradores e jornalistas internacionais.

Inovação e design em ação

O Think Plastic Brazil tem trabalhado de forma estratégica o design e a inovação em suas ações internacionais, a fim de potencializar as empresas brasileiras no mercado internacional e conectá-las aos principais players do mercado global. “O sucesso no mercado norte-americano requer uma sinergia entre inovação e design, juntamente com implementação de estratégias de marketing eficazes e um compromisso genuíno com a sustentabilidade, conceito reiterado pelo portfólio ao desenvolver toda a programação de eventos paralelos à feira”, afirma Marco Lobo, designer e pesquisador doutorando da FGV e consultor do Programa Brasileiro de Design, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Neste contexto, os empresários puderam obter valiosos com os convidados do Ciclo de Palestras, em parceria com o Consulado do Brasil em Chicago, e principalmente as visitas guiadas do Retail Tour e Promenade, coordenadas pelos designers e especialistas em inovação Marco Lobo e Jum Nakao. “O Retail Tour busca sensibilizar a indústria nacional às aspirações e cotidiano dos consumidores internacionais. Promover reflexão sobre o necessário refinamento do design dos produtos da indústria nacional para atender às demandas dos novos tempos. É um choque de realidade, mas sempre positivo”, aponta Jum Nakao, designer e curador do estudo de tendências Color Trend 2024.

E o resultado desses aprendizados já é notável. “Fomos selecionados pela disputada curadoria da feira para pontos de destaque da feira, que são as vitrines New Exhibitor Preview Gallery, a Pantone ColorWatch e a Global Design Point”, celebrou Carlos.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como pela capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.

Fonte: Apex Brasil

 

 

Anterior Cerca de 1,5 mil trabalhadores portuários participam do Abril Verde da Portos do Paraná
Próximo Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano