A CMA CGM revela sua visão para uma jornada digital do cliente e lança o CMA CGM eSolutions


  • CMA CGM eSolutions: um ambiente 100% digital
  • Desenvolvimento de uma nova gama de recursos para digitalizar a experiência do cliente
  • Um novo canal de vendas oferecido aos clientes do Grupo CMA CGM
  • A CMA CGM posiciona o foco no cliente e a digitalização no centro de sua estratégia

Vídeo de apresentação:

A digitalização está transformando, profundamente, a economia mundial e inventando novas regras de mercado. E está se tornando essencial que empresas e indivíduos desenvolvam novas formas de fazer negócios e interagir uns com os outros. Uma alavanca para o crescimento, diferenciação e desempenho, a digitalização facilita e simplifica o relacionamento com os clientes para proporcionar uma experiência perfeita e mais eficiente.

Hoje, o Grupo CMA CGM, um líder mundial em transporte e logística, lança o CMA CGM eSolutions, um ambiente totalmente digital composto por uma agência on-line e outros canais de comércio eletrônico, como o Electronic Data Interchanges (EDI) e Application Programming Interfaces (API), que permitem a transmissão digital de informações e dados relevantes entre a CMA CGM e seus clientes.

Uma nova gama de recursos já disponíveis para os clientes da CMA CGM

A grande maioria dos bookings do Grupo CMA CGM é feita através de suas soluções de eCommerce, entre as quais metade são feitas através da plataforma web do Grupo. Com o CMA CGM eSolutions, os clientes terão a possibilidade de experimentar uma jornada 100% digital quando escolherem a CMA CGM para transportar seus produtos.

Durante vários anos, a CMA CGM desenvolveu e lançou um conjunto de soluções digitais, como pesquisa de programação de navios, solicitação de cotação, reserva de praça, instruções de embarque, documentação, acompanhamento do painel de embarque. Hoje, o Grupo CMA CGM está fortalecendo sua experiência digital, oferecendo aos seus clientes um novo canal de vendas para facilitar sua jornada e permitir que eles fortaleçam sua produtividade e desenvolvam seus negócios.

Novos recursos estão atualmente disponíveis em nível regional ou global e serão, gradualmente, implementados nas diferentes plataformas das marcas do Grupo:

  • ePricing: acesso em tempo real do cliente as suas tarifas e cotações spot
  • eBooking: reformulação de reservas (5 passos para 1 passo) para uma reserva simplificada, mais intuitiva e de preenchimento automático
  • eBill of Lading: Bill of Ladings totalmente digitais
  • eTracking: visualização da posição de carga do cliente no mar em um mapa com hora de chegada atualizada
  • ePayment: pagamento on-line da fatura do frete
  • eCharges: estimativa de custo ao vivo incluindo um simulador de D&D

Mais recursos serão lançados nos próximos meses para melhorar ainda mais a experiência do cliente com a CMA CGM e suas subsidiárias:

  • Uma oferta de serviços de valor agregado, como produtos de seguro
  • Novos recursos no aplicativo para dispositivos móveis
  • Melhorias e atualizações constantes dos recursos já existentes

Embarque prioritário agora oferecido como parte do ambiente CMA CGM eSolutions

Como parte de suas eSolutions, a CMA CGM oferecerá o embarque prioritário para seus clientes usando sua plataforma digital, permitindo-lhes garantir espaço a bordo. Oferecido pela primeira vez pela CMA CGM da Índia à Europa, o embarque prioritário será gradualmente oferecido a outros países e operadoras dentro do Grupo CMA CGM.

Com um espaço seguro a bordo para seu contêiner, os clientes poderão planejar com mais eficiência sua cadeia de suprimentos, aumentando, assim, seus negócios e a eficiência em relação a seus próprios clientes.

A digitalização está no centro da estratégia do Grupo para antecipar as necessidades de nossos clientes

Rodolphe Saadé, Presidente e CEO do Grupo CMA CGM, definiu a digitalização como uma prioridade estratégica fundamental para o desenvolvimento.

Hoje, a estratégia digital do Grupo conta com:

  • A expertise interna do Grupo para desenvolver inovações
  • Parcerias com outros Grupos líderes e start-ups em áreas-chave: Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas
  • CMA CGM Venture, uma estrutura corporativa dedicada ao investimento em tecnologias inovadoras. Já investiu em 15 start-ups em todo o mundo (Nyshex, Traxens ou Edray)
  • ZEBOX, uma incubadora e aceleradora de start-up internacional iniciada pelo Grupo CMA CGM e localizada em Marselha, que abrigará 30 start-ups até o final de 2019

Com o CMA CGM eSolutions, os clientes do Grupo têm, agora, acesso a todas as suas necessidades de embarque em apenas um clique, tornando sua experiência com a CMA CGM mais simples e transparente para melhorar seus negócios e tranquilidade durante toda a sua jornada com o Grupo CMA CGM.

Sobre a CMA CGM

Liderado por Rodolphe Saadé, o Grupo CMA CGM é um líder mundial em transporte e logística.

Seus 509 navios atendem mais de 420 portos nos cinco continentes do mundo e transportaram quase 21 milhões de TEU (unidades equivalentes a 20 pés) em 2018. Com a CEVA, um líder mundial em serviços de logística, a CMA CGM lida com mais de 500.000 toneladas de carga aérea e 1,9 milhão de toneladas de frete terrestre por ano.

A CMA CGM está desfrutando de um crescimento sustentado e está constantemente inovando para oferecer aos clientes novas soluções marítimas, terrestres e logísticas.

Presente em todos os continentes e em 160 países, através da sua rede de 755 escritórios e 750 armazéns, o Grupo emprega 110.000 pessoas em todo o mundo, dos quais 2.400 em Marselha, onde está localizada a sua sede.

Anterior Mercado de condomínios logísticos melhora na Região Sul
Próximo A CMA CGM revela sua visão para uma jornada digital do cliente e lança o CMA CGM eSolutions