ABOL visita operações logísticas na Argentina


Viagem abre o calendário de reconhecimento técnico das atividades das associadas e tem o objetivo de promover troca de experiências entre os operadores logísticos.

À convite da associada Andreani Logística, a diretora Executiva da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL), Marcella Cunha, visitou as instalações da empresa, especializada em indústria farmacêutica, na Argentina. A viagem abre o calendário de reconhecimento técnico da ABOL e tem o objetivo de promover troca de experiências entre operadores logísticos. As estratégias adotadas pela companhia na América do Sul chamam atenção pelo uso intensivo de tecnologia, prática de processos inovadores e forte compromisso com a sustentabilidade.

A primeira parada do grupo foi a “Droguería Del Sud”, principal drogaria do País e responsável por gerenciar cerca de 30% do volume total. A operação da distribuidora é totalmente automatizada por meio de carrosséis, classificadores e robôs que abastecem mais de 8 mil farmácias diariamente.

Os executivos ainda estiveram na CyPE (Centro de Canais e Produtos Especiais, em português) da Andreani, única planta de logística farmacêutica argentina dedicada à administração de medicamentos de alta complexidade, sob protocolos de qualidade rigorosos e processos totalmente preparados de elevação vertical.

O Centro de Transferência Inteligente (NORLOG), a maior plataforma logística do País, onde são realizadas atividades de cross-docking automatizadas, através de classificadores B2B e B2C, atendendo todo o território nacional, dirigindo e gerenciando mais de 60 milhões de remessas anualmente, também fez parte da agenda.

A Fundação Andreani, localizada no mítico Bairro de La Boca, foi outro ponto de parada da comitiva. O edifício, projetado pelo arquiteto italiano Clorindo Testa, é um espaço de apoio à arte, com amostras de artistas emergentes permanentemente.

“Essa experiência nos oferece a oportunidade de explorar em primeira mão como a tecnologia está transformando a logística. Também nos permite continuar estreitando laços, compartilhando conhecimento e abrindo novas oportunidades de negócios. Sem dúvida estamos abrindo as portas para um futuro logístico onde a inovação é o motor do nosso progresso”, disse a diretora Executiva da ABOL, Marcella Cunha.

Programação – A viagem a Argentina, nos últimos dias 14 e 15 de março, foi a primeira de uma série que acontece ao longo do ano. Em abril, a agenda da Associação estará voltada para o conhecimento in loco de Centros de Distribuição. Assim como em 2023, ainda este ano acontece mais uma Missão organizada pela ABOL em parceria com o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS). No ano passado, a comitiva esteve na Holanda, Bélgica e Alemanha e visitou a farmacêutica Abbott; o Centro de Inovação da DHL; portos da Antuérpia e de Rotterdam; o galpão da Samsung – SDS Repair Logística;a empresa de soluções multimodais de contêiner, BTT Tilburg multimodal, entre outros. 

SOBRE ABOL

A ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos tem como propósito consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil, fortalecendo  institucionalmente esse importante mercado. Criada em 2012, a Associação reúne os 32 maiores players do setor, empresas nacionais e estrangeiras das mais diversas cadeias produtivas. Mais informações: www.abolbrasil.org.br  

Assessoria de Imprensa – ABOL 

Conteúdo Empresarial – Comunicação & Marketing
(11) 3230-7434 / (13) 3304-7437

Atendimento à Imprensa
Lyne Santos – lyne@conteudoempresarial.com.br
(13) 99653-3633

Jornalista Responsável
Érica Amores – erica@conteudoempresarial.com.br 

Anterior Tunísia: azeite e pescados elevam exportação de alimentos
Próximo Avanço nas relações comerciais do agro entre Brasil e Estados Unidos marca missão do Mapa em Washington