Allink Neutral Provider renova contrato com a Santos Brasil


A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logísticas, teve contrato renovado e segue como provedora de 100% dos serviços de logística portuária, no Porto de Santos, da Allink Neutral Provider, empresa reconhecida por sua experiência e tradição na consolidação de carga LCL (Less Container Load) e no aéreo. A parceria, iniciada em 2017, está alinhada ao planejamento estratégico da Companhia, que tem na logística multimodal um dos seus pilares de crescimento, ampliando a oferta de serviços para além do porto e se consolidando como uma operadora logística que vai do porto ao e-commerce.

A movimentação e armazenagem das cargas, o transporte rodoviário entre portos (DTAs), além dos processos de consolidação e desconsolidação, fazem parte do escopo de trabalho da Santos Brasil, que é marcado pela excelência operacional e segurança ao fluxo de mercadorias.

Para o diretor Comercial Freight Forwarders & NVOCC da Santos Brasil, Wagner Toffoli, as operações com a Allink trouxeram ainda mais inovação e um novo patamar de qualidade operacional à Companhia. “Entramos em um novo ciclo estratégico para este mercado, buscando nos consolidar como líderes no segmento Freight Forwarders e NVOCCs (Non Vessel Operator Common Carrier). Neste sentido, estamos investindo fortemente na expansão e verticalização de nossos armazéns no Porto de Santos, que inclui os Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (Clias Santos e Guarujá) e o próprio Tecon Santos, bem como focando no ganho de produtividade pela melhoria de processos, inovação e tecnologia”, diz.

O novo contrato entre Santos Brasil e Allink tem duração de quatro anos, podendo ser renovável, e consolida a parceria firmada entre duas empresas que comungam os mesmos valores e atuam com o mais elevado padrão de governança corporativa e compliance.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é referência em operações portuárias e logísticas. Foi criada há 24 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior e mais eficiente terminal de contêineres da América do Sul. Neste período, já investiu mais de R$ 9 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.

Atua nacionalmente por meio de dez terminais estrategicamente localizados – sendo três de contêineres (Tecon Santos em SP, Tecon Imbituba em SC e Tecon Vila do Conde no PA), um de veículos em Santos, três de carga geral (um em Imbituba e dois arrendamentos temporários em Santos, na margem direita do porto), e três de granéis líquidos recém-arrematados em Itaqui (MA). Através da Santos Brasil Logística, que opera de maneira integrada aos terminais, oferece soluções completas do porto ao e-commerce aos seus mais de 9.400 clientes.

A Santos Brasil é listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa; signatária do Pacto Global, da ONU, que mobiliza empresas para o avanço relacionado à sustentabilidade; e faz parte do índice S&P/B3 ESG. É certificada pelo GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar, pelo quarto ano consecutivo.

 

Anterior Startup coordena a primeira operação carbono neutro no transporte rodoviário de cargas
Próximo Produção de grãos atinge recorde na safra 2021/22 e chega a 271,2 milhões de toneladas