Brasil aumentará exportação de carne de frango em 7,5%


Apesar do desafio do aumento de custo da alimentação animal, as empresas brasileiras devem embarcar volumes até 7,5% maiores de carne de frango ao exterior neste ano. A projeção foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em coletiva de imprensa. Na foto acima, preparo de frango na China, maior importadora de carne de aves do Brasil.

Além desse crescimento sobre o ano passado, a associação projeta um avanço de até 3,5% na exportação em 2022 em relação a 2021. Isso significa que o Brasil deve exportar entre 4,5 milhões de toneladas e 4,55 milhões de toneladas de carne de frango neste ano e entre 4,55 milhões de toneladas e 4,65 milhões de toneladas no ano que vem.

Neste ano até agosto, o Brasil já exportou 3 milhões de toneladas de carne de frango, com aumento de 7,6% sobre as 2,8 milhões de toneladas do mesmo período do ano passado. Em receita, os embarques cresceram 18,2% para US$ 4,8 bilhões. A China foi o maior destino, seguida por Arábia Saudita, Japão, Emirados e África do Sul.

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, falou aos jornalistas sobre a resiliência dos setor, que não deixou faltar comida na mesa dos brasileiros no período da pandemia e também exportou. O segmento enfrenta aumento do custo de produção causado pelo crescimento dos preços da alimentação animal, especialmente do milho.

Fonte: ANBA

Foto: Ge Jinfh/Imaginechina/AFP

 

Anterior Portos do Paraná inicia estudos para implantação de usina biodigestora
Próximo Marco legal das ferrovias será votado na terça