Brasileiros expõem de chocolate a amendoim na Gulfood 2023


Alimentos brasileiros como balas, chocolates, amendoim, açúcar, carnes e café estarão em destaque na feira de alimentos e bebidas Gulfood, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 20 e 24 de fevereiro. São 11 empresas que expõem no evento em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Há, ainda, produtos como derivados de frango, de bovinos, doces, frutas, grãos, açúcar e especiarias. A Câmara Árabe conta com dois espaços, um no Hall 2, para os alimentos em geral, e um no Pavilhão de Proteínas.

Uma das empresas que estará no estande da Câmara Árabe é a Cerealista NP Zanchetta, de Borborema, São Paulo. A marca produz alimentos como amendoim runner beneficiado, blancheado (em bandas e em grãos inteiros), drageado, torrado e óleo bruto de amendoim. Os produtos já são vendidos para nações como Argélia, Líbano, Síria, Líbia, Jordânia, Tunísia e Egito. Na feira, a empresa pretende fortalecer ainda mais o contato com clientes, criar oportunidades de negócios, além de mostrar a história da marca e os produtos para os visitantes.

Outro espaço será ocupado pela Cooperativa Agrícola Mista da Alta Paulista (Camap), de Tupã, interior do estado de São Paulo. A cooperativa vai apresentar seu amendoim em grão, que já é exportado aos Emirados Árabes Unidos. Com a exposição em Dubai, a Campa mira no alcance do evento para expandir as vendas globalmente.

Golden Agri Resources, líder global na produção de óleo de palma e derivados, também expõe no espaço da Câmara Árabe na Gulfood. Durante a feira, a empresa vai focar nas vendas de outro produto, que é o açúcar. A Golden Agri Resources já exporta para diversos países árabes e vai para a maior feira de alimentos do Oriente Médio para fazer contato com clientes e abrir possibilidade de novos contatos. A companhia tem sede em Cingapura e operação no Brasil.

Também no estande brasileiro, a Pantanal General Trading, que tem sede em Dubai, além de trabalhar como trading de diversos alimentos como chocolate (foto de abertura), aposta na marca Pantanal Coffee. A empresa produz o drip coffee, uma solução de doses individuais de café. A Pantanal já exporta para Omã, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados e pretende aproveitar a Gulfood para prospectar clientes e ampliar seu marketing ativo. A trading insere produtos brasileiros no mercado árabe.

Outra trading presente será a Nad Al Shiba International General Trading L.L.C, de Dubai. A companhia é focada na comercialização de commodities brasileiras, como açúcar, milho, soja, farelo de soja, ddgs, café verde, óleos vegetais, e ração animal, como a alfafa. A marca atua nas regiões do Golfo, África e parte da Ásia, e entre os árabes já vende para Iêmen, Sudão, Djibuti e Arábia Saudita. A feira será para eles a oportunidade de atingir o mercado em maior escala e buscar novos clientes e parcerias com novos fornecedores.

Já a Florestal Alimentos, de Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul, fabrica produtos como balas duras, bombons mastigáveis, pirulitos de bola, pirulitos planos, chiclets, além de ter uma linha sem açúcar de balas e gomas de mascar, chocolates, marshmallow, suplementos em gelatina e goma. A marca já exporta para o Iêmen, Kuwait, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, e para os próprios Emirados Árabes Unidos. Na feira Gulfood, a empresa vê a oportunidade de rever clientes e de abrir novos mercados.

Outra empresa presente será a paulista Ramax Group, que exporta proteínas animais halal entre carnes de aves, de bovino, ovinos e caprinos. Entre os mercados para os quais já embarca os produtos estão Egito, Jordânia, Líbia, Líbano, Palestina. A participação da Ramax na Gulfood tem o intuito de rever os principais parceiros comerciais, prospectar novos clientes e conferir as novidades do mercado.

Também no setor de carnes, a Domi International, de São Paulo, é uma trading focada na exportação de carne bovina, que já embarcada para países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar. A marca estará na exposição em Dubai para fazer a divulgação e desenvolvimento tanto da área comercial quanto da imagem institucional da empresa.

Serviço

Gulfood 2023
De 20 e 24 de fevereiro
Dubai World Trade Centre, Dubai, Emirados Árabes Unidos
Mais informações aqui

Fonte: ANBA

 

 

Anterior Portos do Paraná avança na implantação do Mapa Estratégico
Próximo Edição 272