Brazilian Gate é criada para facilitar negócios


Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (26), em um hotel  de São Paulo, a Brazilian Gate, uma empresa dedicada a promover a facilitação de negócios entre o Brasil e os 22 países árabes do Oriente Médio e do Norte da África. A companhia terá sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O vice-presidente da Fambras Halal, Ali Zoghbi, disse que para que as empresas atinjam seu objetivo final de vender, é preciso estabelecer formas de os mercados “se concretizarem”. “Para vender ao mercado árabe, às vezes é necessário mudar um produto, as cores (da embalagem), os sabores dele e saber quais são os apelos (para o público a que se destina). Por este motivo, vamos trabalhar com um portfólio pequeno de empresas”, disse. A Brazilian Gate pretende, também, apoiar as companhias na participação de feiras e eventos na região e conectar vendedores a compradores locais.

Além de alimentos, dos quais o Brasil já é um grande exportador ao mercado árabe, a nova companhia identifica oportunidades de negócios em produtos cosméticos e, no sentido contrário desta troca comercial, turismo halal (elaborado de acordo com os preceitos do islamismo) para que hotéis brasileiros possam receber hóspedes islâmicos.

CEO da Brazilian Gate, Khaled Younes (imagem acima) afirmou que a empresa terá sede em Abu Dhabi em razão do caráter global da cidade e porque a partir dela é possível acessar todos os mercados árabes. “Há oportunidades excepcionais nos Emirados Árabes que, além de ser um grande mercado consumidor, abre as portas para outros destinos”, afirmou.

A empresa conta com a parceria institucional da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da certificadora Fambras Halal, além de empresas como a WLP, o escritório Ferraro, Rocha e Novaes Advogados e a International Halal Academy.

Foto: Marcos Carrieri/ANBA

Fonte: ANBA

 

Anterior Brasil e Alemanha debatem parceria para descarbonização da indústria
Próximo Logística do gigante Grupo Boticário será case no Workshop de Logística, Soluções e Tendências – Edição Itajaí