Caixa oferece crédito de R$ 300 a R$ 1 mil pelo celular


Na maior oferta de crédito do Brasil, o empréstimo 100% digital estará disponível de forma escalonada aos clientes.

A Caixa anuncia, no dia 27 de setembro (segunda-feira), o Crédito Caixa Tem, que poderá ser solicitado por cerca de 100 milhões de clientes. Os empréstimos, entre R$ 300 e R$ 1 mil e parcelas em até 24 vezes, podem ser contratados diretamente no celular. A atualização cadastral e a solicitação do crédito, sujeito à aprovação, estarão disponíveis de forma escalonada aos clientes que já possuem contas digitais no Caixa Tem, conforme o mês de aniversário.

Para os nascidos em janeiro e fevereiro, a opção já está disponível a partir do dia 27 de setembro (segunda-feira). A abertura de conta no aplicativo Caixa Tem para novos usuários será possível a partir do dia 08 de novembro, também de forma escalonada considerando o mês de nascimento.

Linhas de crédito: o cliente Caixa Tem poderá solicitar uma das linhas de empréstimo diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, ambas sujeitas à análise de risco de crédito feita pelo banco: • Crédito Caixa Tem Pessoal — Empréstimo com destinação livre para o que o cliente necessitar, inclusive para utilizar em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas;

• Crédito Caixa tem para o Seu Negócio — Empréstimo para investimento produtivo orientado para despesas do seu negócio, como obter recurso para pagamento aos fornecedores, as contas de água, de luz, de internet, o aluguel, a compra de matérias-primas e/ou mercadorias para revenda, entre outras.

As duas linhas de crédito se diferenciam quanto à destinação dos recursos. Para ambas as linhas, o valor de contratação é de R$ 300 a R$ 1 mil, a taxa de juros é de 3,99% ao mês, com pagamento em até 24 vezes.

Como contratar: o cliente deve atualizar gratuitamente o Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Em seguida, acessar o Caixa Tem e selecionar “Atualize seu cadastro” no menu. O passo a passo da atualização prevê a digitalização de documento de identidade e foto “selfie” do usuário. O cliente terá a avaliação do seu cadastro concluída em até dez dias.

Após a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e ao clicar na opção ‘Crédito Caixa TEM’ será apresentada a opção para solicitação de empréstimo, a simulação para que o cliente indique o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado, conforme solicitado. 

O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.

Calendário escalonado: a solicitação dos empréstimos por meio do aplicativo será feita de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos clientes Caixa Tem.

O calendário completo.: Crédito Caixa Tem para novos clientes: a partir de 08 de novembro, novos clientes podem abrir sua conta no Caixa Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+. A possibilidade de solicitação de crédito também será disponibilizada para novos usuários, ou seja, todos os brasileiros poderão ter sua conta digital na Caixa e solicitar o Crédito Caixa Tem. A oferta dos empréstimos para novos clientes segue calendário que se inicia em 08 de novembro. 

Para os nascidos em janeiro e fevereiro, a opção já está disponível a partir do dia 27 de setembro (segunda-feira), seguindo até 27 de dezembro, com os nascidos em novembro e dezembro. 

Confira.: Atualização cadastral: a atualização cadastral é necessária para prover as informações necessárias para a avaliação de risco de crédito do cliente, uma vez que a Poupança Social Digital foi aberta sem todos os dados para solicitação e avaliação do empréstimo, como exemplo a renda e endereço.

Além disso, a Lei nº. 14.075/2020 estabelece que a Conta Poupança Social Digital, criada com a finalidade de viabilizar o crédito de benefícios sociais, possa ser convertida em Conta Poupança Digital após o cliente realizar a complementação de seus dados cadastrais. Dessa forma, a conta passa a oportunizar a oferta de produtos e serviços bancários disponíveis em contas poupança tradicionais.

Caixa Tem: o Caixa Tem é uma plataforma bancária completa, que permite o recebimento e movimentação de recursos financeiros por meio de conta digital segura e de fácil utilização. É um dos aplicativos de finanças mais leves do mercado, compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares, ideal para a população de renda básica, que não possui acesso facilitado à internet ou smartphones com recursos variados e capacidade de espaço. A tecnologia é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD) visual ou com dificuldade de compreensão e interpretação de textos.

As contas digitais do Caixa Tem são isentas de tarifa mensal de manutenção e oferecem serviços básicos gratuitos, tais como: • Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento e unidades lotéricas; | • Até três transferências por mês para contas de depósitos de outros bancos; | • Transferências ilimitadas para contas da Caixa; | • Emissão de até dois extratos por mês. 

São produtos e serviços do Caixa Tem: • Empréstimos | • Pix e transferências | • Pagamentos no app e nas casas lotéricas | • Pagamentos em maquininhas com QR Code | • Cartão de débito virtual | • Recarga de celular | • Contratação de seguro | • Consulta a benefícios sociais | • Saldos e extratos | • Saques.

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