Cattalini Terminais amplia segurança e produtividade no carregamento de produtos nos Centros de Tancagem


Investimentos recentes realizados pela Cattalini Terminais Marítimos promovem maior eficiência nas operações de líquidos dos seus Centros de Tancagem (CTs). Novas Válvulas de Alívio de Pressão e Vácuo (VAPVs) possuem tecnologia capaz de aumentar a produtividade das operações em até 55% e reduzir perdas com a evaporação de produtos.

Os equipamentos estão instalados no topo dos tanques e são compatíveis com os produtos movimentadas pelo terminal. “Este investimento permite a utilização de maiores vazões durante as operações marítimas, além de reduzir a emissão de vapores, ressaltando o foco da Cattalini em atender às expectativas de seus clientes quanto à gestão de inventário, eficiência de suas operações e cuidado com a comunidade”, declarou William Houloff, gerente de Implementação de Projetos.

Segundo Perci Fregadolli Jr, gerente de Operações, as novas VAPVs têm tecnologia americana e garantem a manutenção da segurança nos CTs. “A segurança das pessoas e das operações são nossos pilares; os equipamentos utilizados e os procedimentos adotados cumprem rigorosamente normas internacionais, necessárias para a continuidade das nossas atividades com eficiência”.

 

Anterior Porto de Imbituba celebra melhor fevereiro de sua história
Próximo Ministro do STF lança livro sobre Direito Marítimo na Univali