China avança em desenvolvimeto de nova tecnologia de armazenamento de energia


A primeira estação de armazenamento de energia de ar comprimido de queima não complementar, o Projeto Piloto de Demonstração Nacional de Armazenamento de Energia de ar Comprimido da Caverna de Sal de Jiangsu Jintan, foi conectada com sucesso à rede. As informações são da CCTV-2.

De acordo com o relatório, às 10 horas, o ar, com pressão de mais de 100 atm saiu de uma caverna de sal a uma profundidade de 1 km no subsolo, acionando a maior turbina de ar do mundo e enviando o primeiro lote de grande escala de energia da estação de armazenamento de energia de ar comprimido para a State Grid.

O primeiro lote de energia da estação marca um grande avanço no desenvolvimento e aplicação da nova tecnologia de armazenamento de energia da China.

Este é o único projeto de demonstração chinesa na área de armazenamento de energia de ar comprimido e também é um projeto-chave na província de Jiangsu em 2019 e 2020.

Ele usa energia elétrica para comprimir o ar durante o período de baixa carga da rede e sela sua alta tensão em uma caverna de sal 1 km abaixo do solo. Após o período de pico de carga da rede, o ar comprimido é liberado para acionar a turbina de ar para gerar eletricidade, com o objetivo de reduzir a diferença de carga pico-vale da rede.

Fonte: China2Brazil

 

Anterior Relatório do BC derruba de US$ 70 bilhões para US$ 43 bilhões previsão de superávit comercial em 2021
Próximo Protocolo de Nairóbi é promulgado e traz competitividade às exportações do agronegócio