China constrói primeiro trem de metrô com direito de propriedade intelectual completamente independente


Os veículos de metrô da China deram um passo crucial em direção à “padronização” dos trens do país. De acordo com a CRRC Sifang, em 28 de junho, o primeiro trem de metrô chinês padronizado e desenvolvido pela CRRC saiu da linha de montagem em Zhengzhou, marcando um avanço inovador no campo da tecnologia de veículos metroviários do país.

A fim de promover o desenvolvimento sustentável e saudável da indústria de transporte ferroviário urbano, assim como aumentar o seu nível técnico e a competitividade básica, a partir de julho de 2019, o CRRC uniu forças com a Associação de Transporte Ferroviário Urbano da China, várias empresas de metrô, instituições de pesquisa científica e unidades cooperativas para implementar uma série de projetos de teste e desenvolvimento de trem de metrô padrão chinês.

Segundo relatos, o trem de metrô que acabou de sair da linha de montagem será usado na “Linha Zhengzhou do Aeroporto para Xuchang”. É um carro do tipo B com uma velocidade de 120 km/h com direção totalmente automática GOA4. É desenvolvido pela CRRC Sifang Co., Ltd. e é um trem de metrô padrão na China. O primeiro produto veicular sob a plataforma de tecnologia é também a primeira aplicação de demonstração de um projeto de metrô padrão.

Esse trem de metrô padrão chinês adota conceitos de design padronizados, modulares e serializados, herdando a experiência dos metrôs existentes e integra as necessidades dos usuários domésticos. É um novo e tecnologicamente inovador produto desenvolvido de forma independente. Os trens de metrô padrão da China têm direitos de propriedade intelectual completamente independentes, e a área de cobertura do “Padrão da China” chega a mais de 85%.

Fonte: Diário do Povo

Anterior ABPA promove campanha de imagem na Coreia do Sul visando potencial aumento das exportações de carnes
Próximo Pesagem por eixo deve permitir políticas públicas mais eficientes no transporte de cargas