Chinesa Anjun Logistics terá armazém de supervisão alfandegária no Aeroporto Internacional de Guarulhos


Anjun Logistics, empresa chinesa de logística transfronteiriça que opera entre a América Latina e a China, realizou, no dia 18 de janeiro, um evento em São Paulo para lançar o seu novo produto, o Anjun Logistics 2024, e receber o armazém expresso internacional de supervisão alfandegária no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O evento contou com a presença de representantes de empresas chinesas e brasileiras, além de autoridades do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Durante o evento, a Anjun Logistics e a BROOKFIELD, empresa de gestão de ativos, assinaram um contrato para a entrega do armazém de supervisão no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O armazém tem 25.000 metros quadrados e poderá aumentar a capacidade de desembaraço expresso comercial da alfândega para 1 milhão de bilhetes por dia. Isso irá resolver o problema de atrasos no desembaraço no Brasil devido às limitações do local.

Fang Ke, o fundador da Anjun Logistics, compartilhou as principais realizações da empresa desde que chegou ao Brasil, em março de 2019, e apresentou os principais segmentos de produtos nos quais a Anjun Logistics se concentrará. Ele reafirmou o compromisso da empresa com a inovação e a excelência no atendimento às demandas do mercado.

Anjun Logistics no Brasil

Fundada em 2011 com sede em Shenzhen, na China, a Anjun Logistics possui uma rede abrangente de operações em território brasileiro, com centros de distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e uma frota de 178 veículos próprios e 364 veículos franqueados. Em 2022, a empresa se consolidou como a principal parceira logística da Shein no Brasil, entregando cerca de 30 mil pacotes por dia. No ano seguinte, foi responsável por quase 55% do total de pacotes que entraram no país, oferecendo serviços integrados de coleta, transporte, desembaraço aduaneiro e entrega de pacotes expressos, com alto padrão de qualidade e segurança.

Frete e integração de sistemas

A empresa possui uma capacidade de fretamento fixa de voos da China (continental ou Hong Kong) para o Brasil, mantendo relações estáveis com várias companhias aéreas. Além disso, possui uma integração do sistema com as principais plataformas de comércio eletrônico, Receita Federal e outros sistemas, conectando todos os elos do processo de pagamento de impostos. A Anjun realiza a integração do fluxo de pedidos, fluxo de informações, comprovantes de pagamento de impostos (DIR) e etiquetas de remessa de mercadorias, garantindo a transparência e a eficiência da operação logística.

Serviço expresso

A Anjun Logistics oferece o serviço expresso de pequenos pacotes da linha especial de comércio eletrônico transfronteiriço com desembaraço aduaneiro comercial, que abrange os principais países da América Latina, incluindo Brasil, México, Chile, entre outros países, com uma ampla cobertura. A empresa também implementa o serviço expresso de pequenos pacotes para comércio eletrônico transfronteiriço, em conjunto com o desembaraço aduaneiro e a entrega expressa comercial, que pode reduzir os custos logísticos em 30-50% para o comércio eletrônico transfronteiriço. Isso permite a entrega em até sete dias para as principais cidades do Brasil e 15 dias para cidades não principais, acelerando a eficiência do transporte.

Atendimento personalizado

Além dos serviços de logística de comércio eletrônico transfronteiriço, a Anjun oferece serviços de pós-venda para acessórios de grande porte, como instalação e manutenção. Para produtos de alto valor, ela conta com serviços de entrega profissionais, que garantem a segurança e a qualidade dos itens. E para alimentos frescos, ela tem soluções personalizadas de entrega rápida em cadeia de frio, que preservam a temperatura e o sabor dos alimentos.

Créditos: China2Brazil
Imagem principal: Anjun Logistics/ Divulgação

 

Anterior Volume de encomendas expressas na China deve atingir 142,5 bilhões em 2024
Próximo Porto do Rio de Janeiro recebe o maior navio porta-contêineres bicombustível