Comitiva do Amapá visita instalações do Complexo do Pecém


O Complexo do Pecém recebeu nesta sexta-feira (24) uma comitiva formada por representantes dos setores público e privado do estado do Amapá. No início da manhã, os visitantes conheceram de perto toda a infraestrutura do Porto do Pecém, incluindo o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), um dos grandes diferenciais competitivos do porto cearense.

De lá, a comitiva seguiu para a ZPE Ceará, a primeira e, até o momento, única Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil, onde foram recebidos pelo presidente da free trade zone cearense, Eduardo Neves, e pelo diretor de governança, Roberto de Castro. No encontro, foi apresentada a estrutura da ZPE Ceará, incluindo o Setor 2, que será inaugurado neste segundo semestre, com foco na captação de empresas de pequeno e médio porte.

A comitiva contou com a presença de Glauco Mauro Cei, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon-AP); Regiane Pereira Machado, superintendente corporativo do Sesi/Senai-AP; Júlio Zorzal, gerente executivo de operações do Sesi/Senai-AP; Clécio Luis Vieira, ex-prefeito de Macapá; Alcilene Carvalho Cavalcante, jornalista do Ministério Público do Amapá; e a empresária Maria Oslecy Rocha. Além deles, o diretor regional do Senai-CE, Paulo André Holanda, também participou da visita.

O Complexo do Pecém está à disposição de todos os representantes de municípios e estados, com o objetivo de seguir contribuindo para o desenvolvimento da economia brasileira.

 

Anterior ANTAQ participa de operação para vistoriar movimentação de produtos perigosos no Porto de Santos
Próximo Porto de Imbituba promove treinamento interno em fiscalização portuária