Complexo do Pecém e Fracht Log assinam contrato para implantação de terminal multimodal com investimento de R$ 60 milhões


O Complexo do Pecém e a empresa Fracht Log assinaram nesta sexta-feira (1) um contrato para implantação de um terminal multimodal de cargas com investimento total de R$ 60 milhões. As atividades do empreendimento vão abranger o armazenamento e a distribuição de produtos não perigosos na área, incluindo a armazenagem/distribuição com temperatura controlada.

“Esse empreendimento é essencial para o Pecém, vai oferecer soluções logísticas customizadas para os clientes. Os armazéns refrigerados, por exemplo, poderão ser usados especialmente para setores como pesca e fruticultura. Esses serviços permitirão que o Porto receba tipos mais diversificados de cargas”, aponta Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do presidente da Fracht Log, Ruedi Reisdorf, que foi apresentado aos principais projetos do Complexo e fez uma visita ao Porto do Pecém e ao local onde será instalado o empreendimento. “Nosso grupo acredita no potencial desse projeto, mediante o constante crescimento do Estado e da região Nordeste do Brasil. Estamos viabilizando um projeto sustentável, trazendo benefícios para clientes, parceiros e para o Porto do Pecém”, destacou.

A fase de implantação e operação deve gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos. O terminal multimodal será instalado em uma área de 10,7 hectares no município de São Gonçalo do Amarante-CE, na área industrial do Complexo do Pecém. As operações devem começar em outubro deste ano.

A capacidade de armazenamento a ser instalada é de 12 mil toneladas/ano de carga seca, 36 mil toneladas/ano de carga fria, 2.800m2/mês para cargas especiais e 2 mil TEUs/mês no pátio.

O evento também contou com a presença do responsável pelo Desenvolvimento Global da Fracht, Dominik Keller; da CEO representante no Brasil, Denise Alves; do representante no Brasil da CTI/Fracht Log, Thiago Abreu; da vice-presidente financeira do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira; do vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Fabio Grandchamp; e do diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães.

 

Anterior Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023
Próximo Porto Itapoá tem um novo Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente