Costa Cruzeiros estuda incluir Paraná na rota dos navios de passageiros


A Portos do Paraná recebeu nesta quinta-feira (15) o presidente executivo das Américas Central e do Sul da empresa Costa Cruzeiros, Dario Rustico. Ele foi recepcionado no Palácio Taguaré, sede administrativa da empresa pública, pelo diretor empresarial André Pioli.

Ele teve a oportunidade de conhecer o cais e os berços onde existe possibilidade de atracar navios de passageiros. Também foi ao Santuário do Rocio, onde será feito todo desembaraço de embarque e desembarque de turistas e visitou os principais pontos turísticos da cidade.

Segundo Pioli, um dos responsáveis por trazer ao Paraná a MSC Cruzeiros, com embarque e desembarque de passageiros no Porto de Paranaguá confirmados de dezembro a março, a conversa com a Costa Cruzeiros objetiva desenvolver ainda mais a indústria do turismo na região.

“Mais uma empresa representa mais geração de emprego e renda para nossa população. Trabalhamos intensamente nessas negociações para que Paranaguá se torne um ponto forte do roteiro turístico marítimo brasileiro”, disse.

“Viemos conhecer a estrutura e acreditamos que temos muitas oportunidades de desenvolvimento, para que em um futuro próximo o Porto de Paranaguá seja mais um ponto de embarque e desembarque nosso. Olhamos o Estado do Paraná com interesse pelos destinos lindos que tem”, disse Rustico.

Para ele, a escolha também passa pelas questões de meio ambiente e sustentabilidade. “Esses temas são muito importantes para nossa indústria. Somos pioneiros no desenvolvimento de um novo tipo de energia de abastecimentos de navios, como o gás natural liquefeito, seguimos com grandes investimentos nesse segmento”, enfatizou o presidente.

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Maria Plahtyn, também participou do encontro. “Para nós esse é o reconhecimento de muito trabalho, de um Porto de Paranaguá modernizado, capaz de atender a demanda. Já temos fixado a MSC Cruzeiros operando na cidade, agora a possibilidade da Costa Cruzeiros se interessar pelos nossos atrativos é um grande passo. É mais um emissor de turistas chegando, mais um destino prestigiado, mais um mercado a explorar”, afirmou.

FÓRUM – Seguindo o mesmo tema, na terça-feira (20), a Portos do Paraná promove seu 1º Fórum de Navios de Cruzeiros, das 8h30 ao meio-dia, no auditório Emir Roth, no Palácio Taguaré. Ele reunirá autoridades e empresários ligados ao setor do turismo.

 

Anterior Confert debate desafios do país para aumentar produção de fertilizantes
Próximo Movimentação de cargas no Porto de São Francisco bate novos recordes com aumento de 26% no ano e 44% no mês