Docas do Rio passa por supervisão ministerial


Com o objetivo de verificar os resultados, avaliar a eficiência da gestão e buscar o aprimoramento da governança, o Ministério da Infraestrutura visitou a sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) nos dias 6 e 7. A programação incluiu apresentações, reuniões temáticas e compartilhamento de boas práticas e a abertura das atividades foi realizada pelo diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.

Da CDRJ, participaram os diretores, os membros do Conselho de Administração (CONSAD) e do Comitê de Auditoria (COAUD), além dos gestores responsáveis e envolvidos nos assuntos em pauta sobre as seguintes áreas: Auditoria, Ouvidoria, Tecnologia da Informação, Governança, Compliance, Gestão de Riscos, Contas a Receber, Passivos e Patrimônio (bens móveis e imóveis).

Por parte do Ministério, estiveram presentes representantes da Secretaria-Executiva, Subsecretaria de Governança e Integridade, Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Consultoria Jurídica, Assessoria Especial de Controle Interno e Ouvidoria. Ainda na comitiva, havia representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Anterior Artigo: O Brasil e os impactos do acordo Mercosul e União Europeia no Comércio Exterior
Próximo Governo do Paraná apresenta projetos ferroviários a grupo chinês