Duas startups catarinenses estão entre as 12 brasileiras que fazem a diferença na transição para um mundo mais sustentável e inclusivo


A MTCN, consultoria de Balneário Camboriú para soluções sustentáveis em obras de dragagem e empreendimentos portuários, náuticos e costeiros, e a Swap-e, de Florianópolis, focada em converter veículos a combustão em carros elétricos, estão entre as 12 empresas selecionadas para participar do Shell StartUp Engine Brasil, um programa de aceleração de startups que trabalham na transição para um mundo mais sustentável e inclusivo.
O foco da edição deste ano são soluções baseadas na natureza, agricultura e florestas sustentáveis, descarbonização em upstream, soluções energéticas e tecnologia social.
As 12 startups selecionadas representam quatro das cinco regiões do Brasil e têm produtos e serviços nessas áreas considerados de alto potencial.
“São todas companhias que trabalham por um mundo mais sustentável e inclusivo. Por meio do Investment Game, evento realizado no Cubo do Itaú Unibanco, em São Paulo, pudemos conectar os empreendedores e o mercado de investimentos, com a presença de investidores de peso como Anjos do Brasil e SP Ventures”, escreveu o presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto da Costa, em uma publicação no LinkedIn.
“Fomos selecionados dentre dezenas de empresas inscritas e agora estamos entre as startups que a Shell identificou como empresas que fazem a diferença social e ambiental”, comemora o fundador e sócio-diretor da MTCN, Mauricio Torronteguy. Ele acrescenta que participar do programa representa aos profissionais da empresa uma real possibilidade de aceleração das capacidades, uma melhor qualificação nos processos administrativos, financeiros e gerenciais.

Anterior Em 22 anos de história, ANTAQ acumula 148 arrendamentos de terminais portuários em atividade
Próximo Governo Federal apresenta cartela de investimentos dos portos e hidrovias para os próximos três anos