Gigante dos mares quer ir aos céus com dois aviões Airbus A330


A gigante francesa das cargas marítimas CMA CGM dá os primeiros passos para ingressar no mercado de transporte aéreo. Para tanto, a empresa já estaria negociando a compra de dois Airbus A330F. Segundo uma reportagem do jornal La Tribune, os jatos devem vir da Qatar Airways. Atualmente, a companhia marítima francesa opera uma frota de cerca de 500 navios, sendo uma das maiores do mundo.

O portal Scramble.nl diz que, inicialmente, a CMA CGM negociava uma proposta de ingressar com uma participação de 30% no capital do Groupe Dubreuil, proprietário das companhias aéreas de longo curso Air Caraïbes e French Bee. A ideia era que a companhia marítima trouxesse, além de dinheiro, seu conhecimento do mercado de fretes, que está em alta durante a pandemia.

No entanto, as negociações com o Dubreuil estão paradas, mas isso não tem se mostrado um empecilho para a CMA CGM, que pretende entrar na carga aérea mesmo assim, com sua própria equipe. Conhecimento de carga a empresa tem, se a nova venture no mercado aéreo for bem sucedida, o mundo poderá ver o crescimento de uma grande empresa aérea cargueira em um futuro próximo.

Fonte: Portal Aeroin

 

 

 

Anterior Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021
Próximo Governo atende CNI e prorroga até 30 de junho contrato para seguro de crédito às exportações